A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, não pretende tirar vantagens políticas dos desdobramentos da Operação Famintos,desencadeada pelo Ministério Público Federal, e que resultou no afastamento de dois secretários da gestão do prefeito Romero Rodrigues, devido suposta irregularidade na gerência da merenda escolar do município.
O vereador Galego Leite (Podemos), um dos líderes do bloco, descartou a possibilidade de propor a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para averiguar as denúncias inerentes à Secretaria de Educação da PMCG.
“A gente tem que ter prudência”, salientou.

O vereador Olimpio Oliveira (MDB), também não aprovou a possibilidade de instalação da CPI. Olímpio afirmou que por falta de maior número de vereadores na oposição, ele acredita que um CPI não teria quantidade de votos suficientes para se estabelecer na câmara.

Ao comentar sobre as investigações que envolvem a “Operação Famintos”, Olímpio colocou em xeque todos os processos licitatórios realizados pela prefeitura campinense, não apenas na Secretaria de Educação, mas em todas pastas e ligadas à ao poder municipal.

– Todas as licitações, todos os certames, todas as concorrências da prefeitura estão sob suspeita. O chefe do setor responsável de licitações da prefeitura, também foi alvo do mandado de prisão temporária, e todos os funcionários foram afastados de forma taxativa pelo poder judiciário federal. Nós acreditamos no trabalho da Polícia Federal, da CGU, da justiça federal, e esperamos que os fatos sejam esclarecidos – afirmou.

SL
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João explica como funcionará sistema de bandeiras com parâmetros na PB

Em live realizada na noite deste domingo (31), o governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou a intenção do Governo do Estado em fazer a retomada gradual da economia, mas de forma…

Análise: história política, isolamento de Cartaxo e a recente decisão do Avante

A história da humanidade foi forjada por alianças sólidas entre tribos outrora nômades, grandes impérios como o Romano e Egípcio, passando pelos gregos, esses considerados como berço da civilização moderna.…