Por pbagora.com.br

Em tempos em que as instituições e a sociedade estão mobilizadas para evitar a proliferação do coronavírus, e que lavar as mãos é uma forma de prevenir a nova pandemia, a falta de água se constitui em um perigo. Em Campina Grande, em plena “quarentena” desde ontem que falta água em alguns bairros da cidade. A população reclama porque a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA}, suspendeu o abastecimento e ainda não informou quando os reparos na rede serão concluídos.

Em Vila Cabral de Santa Terezinha, Jardim Ataláia e localidades próximas, falta água há mais de 12h. Sem água nas torneiras, os moradores reclamam pois, segundo ele, não houve tempo suficiente para se prepararem para enfrentar o “racionamento” forçado.

A dona de casa Letícia dos Santos, disse que a água que tem armazenada em casa só é suficiente para fazer a comida, e até as exigências de lavar as mãos como forma de se proteger do coronavírus, está difícil.

Outros moradores reclamam da falta de água, e esperam que até o final do dia, a Cagepa se posicione visto que o açude Epitácio Pessoa em Boqueirão, está com uma significativa recarga de água.
A Companhia ainda não avisou se interrompeu o abastecimento para fazer algum conserto no sistema de abastecimento.

Em nota, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) explicou o motivo. Segundo o comunicado da Cagepa a falta d’água que vem ocorrendo nas últimas horas é consequência das fortes chuvas com raios e descargas elétricas que danificaram equipamentos na Estação Elevatória de Água Bruta na cidade de Boqueirão.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Com suspeita de covid-19, Nilvan visita hospital em JP e ignora protocolos

Com suspeita de estar contaminado pelo novo coronavírus, o candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB) , teria ignorado os protocolos das autoridades de saúde e frequentado, nesta…

Prefeito reeleito no Sertão está internado com Covid-19

O prefeito reeleito do município de São José de Espinharas, Netto Gomes, do Progressistas, foi internado essa semana após ser diagnosticado com a Covid-19. O gestor está no Hospital Regional…