Categorias: Política

Azevêdo deixa tom pacato de lado e tacha discurso da oposição de “tendencioso”

PUBLICIDADE

Cotado para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2018, o secretário João Azevêdo (PSB) já dá sinais de que também não vai dar descaso para a oposição.
Com um discurso afiado, cheio de dados, números e realidade, Azevêdo, por exemplo, rebateu o discurso dos oposicionistas, que tentam macular a ideia da gestão pactuada na Educação sob a alegação de que o estado teria fechado escolas. Tendencioso e falacioso foram alguns dos adjetivos para desqualificar as críticas dos adversários.

Ele explicou que, em sua maioria, o que foram fechados foram ‘nomes’, já que em um mesmo prédio, muitas vezes, funcionava uma escola de manhã e em outros turnos já se tratava de outros educandários.

“Esse discurso de fechamento de escolas na Paraíba é antigo. Aqui você tinha um único prédio que de manhã funcionava uma escola e a tarde outra escola. Quando se fez o levantamento, se fechou nomes de escolas, aonde simplesmente se juntavam alunos. Nós construímos quase 2400 novas salas de aula. Se imaginar uma escola com seis salas de aula, equivale a 400 escolas novas. Nós construímos em parceria estado e prefeitura as 2400 salas. Esse discurso da oposição é falacioso quando se diz que se diz que se fecha escolas, que se privatiza, é discurso tendencioso”, disse.

Azevêdo ainda reforçou a importância da gestão pactuada, sobretudo para dar dignidade aos prestadores de serviço e, mais uma vez ressaltou que a atividade fim não será atingida pelo novo modelo de gestão.

“Estamos pegando a atividade, que não é a atividade fim, e sim a meio, e passando para um setor que pode ser efetivamente mais ágil e que vai tirar da condição de prestador de serviço um conjunto de pessoas. Você vai criar a possibilidade dessas pessoas serem incorporadas ao processo com carteira assinada. Vamos abrigar as pessoas de forma mais tranquila, com todos os direitos trabalhistas”, explicou.

João é secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia

PERFIL

É formado em Engenharia Civil pela UFPB. Professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB), desde 1982, Pós graduado em Metodologia do Ensino Técnico. Foi Diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do IPEP nos anos de 1980 a 1983, no mesmo ano, assumiu a Chefia da Assessoria de Planejamento Econômico da URBAN, onde permaneceu até 1984. Em setembro de 1984 até 1985, assumiu a gerência de Infraestrutura da UAS/CMP – Programa Cidade de Porte Médio e em seguida a Coordenação Geral do programa. De 1986 a 1989, foi Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Pessoa. Foi Secretário de Planejamento da Prefeitura Bayeux (2004). Chefe de Gabinete da Sedurb (2005), no mesmo ano foi Assessor da Seplan e assumiu a Secretaria de Habitação, em dezembro, como Secretário Adjunto onde ficou até jul de 2007 quando assumiu a Secretaria da Infraestrutura do Município de João Pessoa, ficando até dezembro de 2010. João Azevedo está à frente da SEIRHMACT desde 2011.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

INUSITADO: bicho preguiça é resgatado de dentro de rack de redes da Reitoria da UFPB; vídeo

Nesta terça-feira (07), um vídeo curioso vem circulando nas redes sociais, mostrando o resgate de…

7 de maio de 2024

Prefeito Cícero Lucena mantém vetos e restrições de altura para edificações na orla de João Pessoa

Na segunda-feira (7), o Diário Oficial da Prefeitura de João Pessoa publicou a Lei Complementar…

7 de maio de 2024

Jovem é alvo de tentativa de homicídio após criminoso invadir sua casa, em JP

Na noite dessa segunda-feira (06), um rapaz de 20 anos foi vítima de uma tentativa…

7 de maio de 2024

Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

7 de maio de 2024

Lula envia projeto para flexibilizar liberação de recursos para o RS

Tragédia climática. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, na tarde desta segunda-feira…

7 de maio de 2024

Presidente da federação partidária PCdoB, PV e PT, reforça tese do distanciamento entre a oposição em Campina e Romero

Após o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campina Grande, professor Hermano Nepomuceno, comentar…

7 de maio de 2024