O avião quel evava o presidente Lula (PT) enfrentou um problema no motor logo após decolar da Cidade do México, ontem a (1º). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), todos os procedimentos de segurança foram adotados, e, até o período da noite, a aeronave ainda sobrevoava o aeroporto da capital mexicana, aguardando o consumo de combustível necessário para um pouso seguro.
Segundo informações do jornal O Globo, além do presidente, havia mais quinze pessoas a bordo, totalizando 16 ocupantes. Todos os passageiros devem trocar de avião e retornar ao Brasil ainda nesta terça-feira.
A aeronave em questão é uma versão adaptada do A-319 Airbus, equipada com a tecnologia de alijamento de combustível — procedimento de segurança que permite que a aeronave descarte parte do combustível para facilitar um retorno rápido ao terminal em situações de emergência.
Em nota, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, informou que o avião VC-1, utilizado pelo presidente, apresentou um problema técnico. “Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília”, declarou a FAB.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Equipes da Força Tática do 5º Batalhão apreenderam na noite deste domingo (18), várias drogas…
Valor corresponde ao total de transações realizadas no local e também de encomendas feitas pelos…
Em janeiro, um total de 620,4 mil famílias em todos os 223 municípios da Paraíba estão contempladas…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…
Ao menos nove imóveis localizados no entorno do Açude Velho, em Campina Grande, Agreste da…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (19), que rompeu politicamente com o…