O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, revelou nesta quinta-feira (7), que o governador João Azevêdo pretende antecipar o prazo para que secretários e auxiliares deixem os cargos caso desejem disputar as eleições de 2026. A informação foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Segundo Barbosa, embora o prazo legal de desincompatibilização seja até 3 de abril do próximo ano, o governador pedirá que todos os pré-candidatos entreguem seus cargos já em janeiro. “O governador me disse — e eu peço permissão para tornar público — que quem for disputar mandato eletivo em 2026 deverá sair do cargo em janeiro. Mesmo com o prazo legal sendo abril, ele quer esse gesto de antecipação”, afirmou.
A medida, de acordo com Barbosa, busca garantir mais transparência e equilíbrio dentro da administração estadual, além de evitar o uso da estrutura pública por possíveis candidatos. “Ele certamente ainda vai definir a data exata, se será até o dia 10, 20 ou 30 de janeiro, mas essa foi a orientação que me passou”, completou o presidente da Companhia Docas, que administra o Porto de Cabedelo.
A decisão poderá impactar diretamente o calendário interno do governo e os planos de vários auxiliares cotados para entrar na disputa eleitoral, seja para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal ou até composições majoritárias.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apresenta, neste final de semana, o músico Israel…
O Congresso Nacional aprovou nesta sexta-feira (19) o parecer do relator, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL),…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (12) o…
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) confirmou ter entrado em contato com a presidente do…
A deputada estadual Cida Ramos, que preside o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) revelou,…