O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, revelou nesta quinta-feira (7), que o governador João Azevêdo pretende antecipar o prazo para que secretários e auxiliares deixem os cargos caso desejem disputar as eleições de 2026. A informação foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Segundo Barbosa, embora o prazo legal de desincompatibilização seja até 3 de abril do próximo ano, o governador pedirá que todos os pré-candidatos entreguem seus cargos já em janeiro. “O governador me disse — e eu peço permissão para tornar público — que quem for disputar mandato eletivo em 2026 deverá sair do cargo em janeiro. Mesmo com o prazo legal sendo abril, ele quer esse gesto de antecipação”, afirmou.
A medida, de acordo com Barbosa, busca garantir mais transparência e equilíbrio dentro da administração estadual, além de evitar o uso da estrutura pública por possíveis candidatos. “Ele certamente ainda vai definir a data exata, se será até o dia 10, 20 ou 30 de janeiro, mas essa foi a orientação que me passou”, completou o presidente da Companhia Docas, que administra o Porto de Cabedelo.
A decisão poderá impactar diretamente o calendário interno do governo e os planos de vários auxiliares cotados para entrar na disputa eleitoral, seja para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal ou até composições majoritárias.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
O policial militar Luiz Miguel, preso neste sábado (6) após a morte da esposa, Élida…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…