Apesar do presidente do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, e o senador Cássio Cunha Lima participarem da convenção nacional do partido sábado (14), em São Paulo, que oficializou o nome de Aécio Neves como candidato à presidência da República, a ausência mais notada foi a do também senador Cícero Lucena (PSDB).
Cássio e Ruy alegam que Aécio recebeu 99,11% do total de votos dos delegados, porém nesta conta eles não somam os votos dos ausentes como o do senador Cícero Lucena. O senador paraibano guarda mágoa da cúpula tucana por ter sido preterido da escolha de disputar sua reeleição ao Senado, direito que alega ser justo pelo que determina o Estatuto do PSDB.
Recentemente em entrevista na capital ele lembrou que há quatro anos foi voz isolada dentro do PSDB, quando rejeitou uma aliança com o PSB, do atual governador. Cícero disse ainda que sempre defendeu a candidatura dee Cássio Cunha Lima ao governo do Estado, e que concordou com a decisão do tucano de romper politicamente com Ricardo Coutinho. Só achou estranho o fato de que a sua candidatura ao senado esteja sendo questionada dentro de sua própria legenda.
PBAgora








