Categorias: Política

ÁUDIO: Julian Lemos sinaliza não acreditar na aprovação da reforma da Previdência

Em outro trecho de áudio no qual o deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) conversa com o secretário-geral do PSL na Paraíba, Fabio Nobrega Lopes, a respeito de possível troca de cargos por votos favoráveis à aprovação do texto proposto por Bolsonaro para a reforma da Previdência, o deputado sinaliza não acreditar na aprovação da matéria. O vazamento do áudio foi revelada pelo jornal O Globo, em publicação realizada neste sábado (16).

Leia também:
OUÇA: Julian Lemos cita troca de cargos por votos para aprovar Previdência, diz O Globo

No novo trecho do arquivo que contém quase 12 minutos, Julian, além de falar sobre suposta distribuição de cargos envolvendo o Governo Federal e os parlamentares, acrescentou ainda que não acredita que o texto da reforma da Previdência será aprovado pela Câmara. O secretário-geral do PSL no estado diz ter participado de reunião com a presença do ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, onde teria ficado acertado que sairia um negócio para o parlamentares.

– Vai ser depois de carnaval que 'vai' sair uns negócios a nível estadual e vai ser distribuído entre todos os deputados, menos os que são PT, PC…(frase interrompida). O mote é aprovar a Previdência e se deixar 'os caba' sem nada, ninguém vai votar não – disse Fábio Nóbrega.

Em outro trecho, Fábio revela: O que se falou nessa reunião foi isso aí, e eu já me ligue. Vão dar um pirulito pra cada um.

Logo em seguida, o deputado federal Julian Lemos revela discrença na possibilidade de que a reforma da Previdência seja aprovada. Nâo vai funcionar. Vão dar ['o pirulito'] e não vai funcionar. Escute o que estou dizendo, declarou.

Ouça:

O CASO

O jornal revelou que a gravação de fato surgiu a partir de um grampo telefônico e que após entrar em contato com o deputado federal Julian Lemos, foi informado que o parlamentar solicitará à Polícia Federal que investigue o grampo ilegal. O áudio é crime. É uma violação gravíssima, uma agressão, um fato grave. Isso aí vai rolar Polícia Federal. É extremamente absurdo isso. Não tem nada que desabone, única coisa que vejo criminosa é a gravação ilegal. Sou um deputado federal, imagine se os deputados agora têm seu sigilo telefônico quebrado, disse Lemos ao O Globo.

Nesta semana, o deputado chegou a anunciar em suas redes sociais que “abre mão” de indicar pessoas para ocupar cargos federais.

Confira a reportagem na íntegra clicando aqui.

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

A Polícia Federal (PF) pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, a…

12 de fevereiro de 2026

Carnaval da Paz 2026 de Campina Grande começa nesta quinta-feira com abertura da Consciência Cristã

Com sete grandes eventos, o Carnaval da Paz 2026 de Campina Grande, no Agreste da…

12 de fevereiro de 2026

Após aderir a Cícero, Pedro escancara divisão na família ‘Cunha Lima’ ao criticar gestão de Bruno em Campina: “Me preocupa”

Em entrevista ontem (11), a imprensa, o presidente estadual do PSD, ex-deputado federal Pedro Cunha…

12 de fevereiro de 2026

Homem é morto a tiros e mulher baleada em supermercado na Grande João Pessoa

Mais um crime para a polícia investigar. E umas compras que não chegaram ao fim.…

12 de fevereiro de 2026

Secretário de Cícero anuncia “maior concurso da saúde da história”, em João Pessoa

Em entrevista na noite de ontem ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, o…

12 de fevereiro de 2026

PM aborda carro com suspeito que estaria apontando arma em via pública da Capital

A Polícia Militar abordou um carro e prendeu um suspeito com uma pistola e munições,…

12 de fevereiro de 2026