A audiência entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente Michel Temer (PMDB), deve acontecer, mas não amanhã, quarta-feira (09), como anunciado. Segundo fontes palacianas, o encontro estaria agendado para a próxima semana, mais precisamente no dia 16 de novembro, ao meio dia.
Na ocasião, o chefe do executivo paraibano deverá estar acompanhado do senador Raimundo Lira (PMDB), que reforçará a necessidade de atendimento dos pleitos em prol do Estado da Paraíba.
O senador Raimundo Lira, que deverá ser convidado por Ricardo para participar do encontro, também enviou ofício solicitando o encontro, tendo em vista o bloqueio de dinheiro para obras do Viaduto do Geisel.
Na Assembleia Legislativa, deputados governistas também acusaram o atual presidente de boicote e retaliação pela postura de Ricardo contra a retirada da então presidente.
Uma nota oficial, o Governo do Estado, deve ser divulgada ainda hoje, para confirmar a audiência.
ENTENDA
No final de outubro O governador Ricardo Coutinho enviou ofício ao presidente Michel Temer solicitando audiência para discutir temas de interesse da Paraíba e do Brasil.
De acordo com o documento, enviado para a Presidência da República no dia 25 de outubro, as pendências financeiras da União com a Paraíba também estarão na pauta da audiência, que ainda prevê a possibilidade de novos investimentos, seja em parcerias entre Governo da Paraíba e União seja com financiamentos dentro da capacidade do Estado.
No documento, Ricardo justifica a necessidade do encontro devido ao não atendimento dos compromissos firmados em obras e ações executadas em parceria entre o Governo do Estado e União. O documento ressalta ainda que a situação está comprometendo a conclusão dos projetos em curso.
O texto trata ainda da possibilidade de realização de novos investimentos para a Paraíba, de forma a promover o desenvolvimento do Estado e, consequentemente, do país.
PB Agora








