Atuação parlamentar: Wilson Filho registra quase 200 proposições na ALPB em 2023

PUBLICIDADE

Mesmo tendo tirado licença da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para tratamento médico por 121 dias, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) acumula bons números de atuação parlamentar em 2023. Foram mais de 185 proposições protocoladas na Casa de Epitácio Pessoa, só até esta quarta-feira (13), entre Projetos de Lei, Projetos de Resolução, Requerimentos, Recursos, solicitações de sessões especiais e emendas da Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Sem dúvidas foi um ano desafiador para mim, começou um pouco incerto, mas sou muito grato a Deus pela recuperação rápida e por ter conseguido dar continuidade ao planejamento de mandato que fiz. Obviamente, pela licença, não consegui ter a produtividade habitual, mas mesmo assim, elaboramos matérias legislativas importantes, a maioria foi aprovada, muitas já se tornaram leis e já fazem a diferença na vida da população”, destacou Wilson Filho.

No total foram 57 Projetos de Lei, 13 Projetos de Resolução, 01 recurso, 73 Requerimentos e três Requerimentos para realização de sessões especiais. Wilson Filho destinou ainda emendas para 26 municípios paraibanos e oito entidades, entre associações e organizações sem fins lucrativos. “Ainda temos matérias legislativas que serão protocoladas este mês, dos mais diversos tipos, mas com uma atenção especial para a temática das relações de consumo. Enquanto presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, estamos dando celeridade na elaboração de matérias que transitam neste universo”, destacou Wilson Filho.

Em defesa da Oncologia – Após retornar da licença médica, o deputado anunciou que iria abraçar a luta pela melhoria dos tratamentos oncológicos como um dos propósitos de seu mandato. Chegou a aprovar na ALPB o Requerimento 5.355/2023, que solicitou a ampliação do programa Opera Paraíba para pacientes com câncer. Nesta segunda-feira (11) comemorou o anúncio feito pelo governador João Azevêdo de que, no mês de janeiro, o Governo do Estado irá divulgar uma série de ações para ajudar a oncologia paraibana.

“Nos preparamos para promover uma Audiência Pública que irá discutir o quadro atual da oncologia no Estado. Uma propositura nossa que também já foi aprovada em Plenário. Nesta segunda, o governador confirmou que em janeiro já divulgará uma série de ações que vão fortalecer o tratamento oncológico na Paraíba e temos acompanhado de perto esse trabalho, que se tornou uma também nossa prioridade”, finalizou.

 

Redação

Últimas notícias

Magistrado é assaltado e espancado enquanto caminhava na Orla da capital; polícia prende acusados

Uma equipe de policiais do Batalhão Especializado em Apoio ao Turista (Beptur) prenderam, na noite…

20 de março de 2026

Inmet alerta para ventos fortes e chuvas intensas em 77 cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta sexta-feira (20) um alerta de “Perigo Potencial”…

20 de março de 2026

Tiroteio entre polícia e suspeitos termina com armas apreendidas e feridos no bairro Várzea Nova, em Santa Rita

A Polícia Militar da Paraíba registrou, na madrugada de hoje (20), uma troca de tiros…

20 de março de 2026

Cícero ou Lucas? no PSB e com cargo na PMJP, diretor do Procon deixa para 31/3 decisão sobre apoio

O diretor do Procon de João Pessoa, Júnior Pires, afirmou que permanece filiado ao PSB…

20 de março de 2026

Vice ou ALPB? “Essa não é uma decisão só minha ou só de Juliana”, afirma Bruno Cunha Lima sobre futuro da esposa

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, afirmou, durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira…

20 de março de 2026

João Pessoa avança no ranking das 50 cidades com m² mais caro do Brasil em 2026; veja a posição da capital paraibana

Quando analisadas as 56 cidades brasileiras (quantidade trazida pelo FipeZap) com o m² mais caro,…

20 de março de 2026