Atuação parlamentar: Wilson Filho registra quase 200 proposições na ALPB em 2023

PUBLICIDADE

Mesmo tendo tirado licença da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para tratamento médico por 121 dias, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) acumula bons números de atuação parlamentar em 2023. Foram mais de 185 proposições protocoladas na Casa de Epitácio Pessoa, só até esta quarta-feira (13), entre Projetos de Lei, Projetos de Resolução, Requerimentos, Recursos, solicitações de sessões especiais e emendas da Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Sem dúvidas foi um ano desafiador para mim, começou um pouco incerto, mas sou muito grato a Deus pela recuperação rápida e por ter conseguido dar continuidade ao planejamento de mandato que fiz. Obviamente, pela licença, não consegui ter a produtividade habitual, mas mesmo assim, elaboramos matérias legislativas importantes, a maioria foi aprovada, muitas já se tornaram leis e já fazem a diferença na vida da população”, destacou Wilson Filho.

No total foram 57 Projetos de Lei, 13 Projetos de Resolução, 01 recurso, 73 Requerimentos e três Requerimentos para realização de sessões especiais. Wilson Filho destinou ainda emendas para 26 municípios paraibanos e oito entidades, entre associações e organizações sem fins lucrativos. “Ainda temos matérias legislativas que serão protocoladas este mês, dos mais diversos tipos, mas com uma atenção especial para a temática das relações de consumo. Enquanto presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, estamos dando celeridade na elaboração de matérias que transitam neste universo”, destacou Wilson Filho.

Em defesa da Oncologia – Após retornar da licença médica, o deputado anunciou que iria abraçar a luta pela melhoria dos tratamentos oncológicos como um dos propósitos de seu mandato. Chegou a aprovar na ALPB o Requerimento 5.355/2023, que solicitou a ampliação do programa Opera Paraíba para pacientes com câncer. Nesta segunda-feira (11) comemorou o anúncio feito pelo governador João Azevêdo de que, no mês de janeiro, o Governo do Estado irá divulgar uma série de ações para ajudar a oncologia paraibana.

“Nos preparamos para promover uma Audiência Pública que irá discutir o quadro atual da oncologia no Estado. Uma propositura nossa que também já foi aprovada em Plenário. Nesta segunda, o governador confirmou que em janeiro já divulgará uma série de ações que vão fortalecer o tratamento oncológico na Paraíba e temos acompanhado de perto esse trabalho, que se tornou uma também nossa prioridade”, finalizou.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Aguinaldo Ribeiro garante ‘novidades nos próximos dias’ sobre federação entre Progressistas e União Brasil

Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…

24 de janeiro de 2026

A blindagem de Toffoli pelo STF e PGR

O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…

23 de janeiro de 2026

Veneziano confia no apoio do PT e não vê outras opções confiáveis para o partido nas eleições para o Senado na Paraíba

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…

23 de janeiro de 2026

Derrota do Campinense para o Nacional de Patos encerra jejum de 31 anos no Estádio O Amigão

Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…

23 de janeiro de 2026

Walber e Edvaldo Neto entram na disputa pelo apoio de Ricardo Barbosa para eleições suplementares em Cabedelo

Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…

23 de janeiro de 2026

Vitor Hugo anuncia saída da presidência do Avante na Paraíba pelas redes sociais

O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…

23 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464