A Paraíba o tempo todo  |

Atuação da penitenciária Júlia Maranhão é elogiada por deputado: “Política de respeito”

Em visita institucional  como Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da ALPB, à Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa, o deputado Estadual Anísio Maia (PT) gostou do que viu e fez questão de destacar a atuação exemplar da instituição na ressocialização dos apenados.

Anísio Maia ressaltou que foi possível verificar os resultados práticos da aplicação de políticas públicas de segurança baseada na humanidade, cidadania, democracia e respeito aos direitos humanos. O deputado declarou estar satisfeito com o trabalho desenvolvido pela gestão de João Azevedo no quesito de segurança pública, e apontou como isso pode ser visto na penitenciária visitada.

“Aqui está sendo feita a política da forma correta, pois, podemos ver que a violência está sendo evitada, através desta política de respeito ao cidadão e aos direitos humanos. É preciso que o detento seja tratado com dignidade para que ele seja reintegrado e possa viver na sociedade livremente e com papel produtivo. Isso só é possível da forma que vem sendo feita aqui na Penitenciária Júlia Maranhão”, observou o deputado.

O convite foi realizado pelo Secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca para o Deputado Anísio Maia, a Deputada Pollyanna Dutra, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e Lídia Moura, Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. A comitiva visitou a Gerência de Ressocialização e a Padaria Penitenciária

“O tratamento humano dado aos apenados tem como objetivo conduzi-los a novas oportunidades”, finalizou o Deputado.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe