Entidades políticas e sindicais estão preparando um movimento em resposta as manifestações contrárias a presidente Dilma Rousseff (PT). Em Campina Grande diversas entidades prometem invadir as ruas para defender a permanência da petista.
O presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado, afirmou ontem que as mobilizações pró-Dilma serão todas concentradas em Campina Grande, próxima quinta-feira, às 14h, na Praça Clementino Procópio, Centro. Segundo ele o ato “Pró Dilma” deve reunir militantes de 24 cidades, inclusive de partidos divergentes no plano nacional, mas que convergem para a defesa do Estado Democrático de Direito no País.
“Discutiremos uma pauta suprapartidária. Será algo mais abrangente envolvendo partidos de esquerda como o PT, PSB, PCdoB e Psol, além dos movimentos sociais. Todos em defesa do governo eleito, respeito à democracia e à Constituição”, citou.
O petista disse ainda que cerca de seis ônibus devam sair de João Pessoa, entre 11h30 e meio dia, em direção à Campina Grande, além de outras localidades no Estado. Além dos partidos devem participar integrantes do MST, Via Campesina, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Pastoral Operária, Movimento Espírito Lilás, Assembleia Popular, Marcha Mundial das Mulheres, Levante Popular e Consulta Popular e Central Sindical.
Redação
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que a Casa…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na noite dessa quinta-feira (05), a captura de um…
Um caminhão-cegonha perdeu o controle e atravessou o canteiro central da BR-230, nas proximidades da…
O Esquadrão Anti-Bombas da Polícia Militar da Paraíba desativou, na noite da última terça-feira (03),…
A Polícia Civil investiga a morte do sargento da Polícia Militar Ambiental, Flávio Ferreira, que foi morto…
Em sua coluna na noite de ontem (05), o jornalista Lauro Jardim do Jornal O…