Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público em João Pessoa contra o projeto de lei da dosimetria, que prevê a redução das penas de condenados por tentativa de golpe de Estado no Brasil.
O evento aconteceu no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, e contou com a presença de lideranças políticas ligadas à esquerda e de partidos aliados ao presidente Lula, como o MDB. Entre os participantes estavam o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), a deputada estadual Cida Ramos, presidente do PT na Paraíba, o deputado federal Luiz Couto e a secretária Pollyana Werton, entre outras lideranças.
Durante o ato, Veneziano criticou duramente a proposta.
“Não tem cabimento que uma proposta, que vem sendo defendida como se fosse um ato de justiça a alguns que vandalizaram, que quebraram, que se insurgiram contra a nossa democracia, tenha, por trás, um interesse explícito de beneficiar uns poucos”, declarou o senador.
A deputada Cida Ramos reforçou que a mobilização representa um posicionamento popular contra a medida.
“É o povo na rua para dizer não à dosimetria e não à anistia aos que atentam contra a democracia ou soberania nacional.”, afirmou.
PB Agora








