A Paraíba o tempo todo  |

Ato de Filiação do PT: presidente da sigla diz que missão é a de reconstruir a PB e o Brasil, ao lado de Vené, RC e Lula

Na próxima segunda-feira (7), o Partido das e dos Trabalhadores realiza um grande ato de filiação conjunta dos novos integrantes do partido. Estela Bezerra, Cida Ramos e Jeová Campos, que atualmente ocupam cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba, irão migrar para o PT e compor uma base para o partido nas eleições 2022. Segundo o presidente estadual do PT Jackson Macêdo, essa filiação é extremamente importante para o partido. “São três valorosos companheiros de luta na esquerda da Paraíba. Estela representa o movimento de mulheres e feminista, Cida na luta pelo assistência social, e Jeová que é um grande companheiro e já foi dirigente do PT, tem uma história no partido”, afirmou.

Jackson destaca ainda que o ato será um grande evento de filiados, dirigentes e simpatizantes. “Vamos construir juntos a candidatura de Veneziano ao governo do Estado e de Ricardo Coutinho ao Senado”, afirmou.

Estela Bezerra, deputada estadual em seu segundo mandato, se mostra esperançosa e cheia de energia. “Essa eleição vai ser a mais importante depois da abertura democrática, levando em consideração que o Brasil sofreu um golpe em sua democracia e, na sequência, começou uma ocupação das principais instituições nacionais, especialmente o executivo federal, do fascismo e da milícia”. A parlamentar considera que a diversidade nos quadros é um diferencial do partido. “Enquanto mulher negra, de periferia, e lésbica, considero que a democracia precisa dessas identidades e eu me sinto honrada de entrar num partido que tem a missão de reconstruir o Brasil”.

Já a deputada Cida Ramos, eleita deputada estadual com número expressivo de votos e que almeja o segundo mandato, traz o desejo de mudar a Paraíba e o Brasil. “Me filio ao Partido dos Trabalhadores na certeza que colocarei meu tijolinho, minha contribuição, minha firmeza, minha força e minha luta na vitória das mudanças”, disse a deputada.

Em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, Jeová Campos volta ao seu partido de origem, onde se filiou em 1998. O deputado também reafirma o desejo de reconstrução da Paraíba e do Brasil, e afirma que o ato de filiação será um momento de celebração. “Ao lado das companheiras Cida e Estela, com Ricardo e Vené, teremos a felicidade de estar presentes num desejo e numa luta conjunta de mudar o Brasil. Estaremos juntos numa mesma caminhada de reconstrução”, comentou Jeová.

Ato de Filiação

O ato conjunto de filiação acontece próxima segunda-feira (7), a partir das 16h, no Sindicato dos Bancários, localizado na Av. Beira Rio, em João Pessoa. O ato contará com uma plenária que terá a presença do pré candidato ao governo do Estado, Veneziano Vital; do pré candidato ao senado, Ricardo Coutinho; novos filiados e representações de movimentos sociais. O uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacina são obrigatórios.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe