Um ato contra o Projeto de Lei da dosimetria reuniu manifestantes em João Pessoa e em Itamandaré, na Paraíba, como parte de mobilizações articuladas pelas redes sociais e realizadas em diversas cidades do país. No estado, o movimento contou com a participação do senador Veneziano Vital do Rêgo e da deputada estadual Cida Ramos, presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba.

Durante a manifestação, Cida Ramos classificou o ato como uma reação popular às decisões do Congresso Nacional e alertou para possíveis impactos políticos no estado. Segundo ela, o posicionamento de parlamentares paraibanos favoráveis ao PL da dosimetria pode gerar desgaste junto ao eleitorado alinhado ao presidente Lula.
“Isso é uma reação da população. Inclusive, aos deputados federais da Paraíba que votam contra esse interesse da população, a gente está dizendo que não é possível. Estamos traduzindo a fala de muitos segmentos da sociedade”, afirmou Cida.
Já o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), vice-líder da oposição no Congresso Nacional, minimizou as manifestações e fez críticas aos organizadores do ato. Para ele, os protestos tiveram baixa adesão e não refletem o sentimento da maioria da população.
“Mostra que pouquíssimas pessoas aderem a essa tese, a essa narrativa de tentativa de golpe. Mostra que são pessoas utilizadas politicamente”, declarou o parlamentar, ao comentar os atos realizados em várias partes do Brasil.
O PL da dosimetria tem provocado debates acalorados no cenário político nacional, dividindo opiniões entre governistas e oposicionistas e ampliando a polarização em torno do tema também na Paraíba.
Redação








