Não sei se o prefeito Ricardo Coutinho lê o PB Agora. Seria muita pretensão de minha parte. O fato é que, após tantas críticas, agiu mais inteligentemente ao conduzir a Executiva Estadual do PSB, de forma democrática, a votar contra nomeação de Guilherme Almeida para o governo Maranhão III.

Primeiro, porque tirou Maranhão do foco. Direcionou toda a energia do partido à postura de Guilherme Almeida, sobre o qual recai a acusação de estar desrespeitando uma resolução partidária pela qual não seria permitida a ascensão de Nadja à Assembléia.

Segundo, porque não vai mais precisar, pelo menos agora, romper com Maranhão. Ou seja, na pior das hipóteses, é o velho fazendeiro de Araruna que terá que decidir se vai confrontar a decisão da Executiva estadual de uma legenda aliada ou não. Caso se faça de indiferente, que é o mais provável, Maranhão no máximo vai passar o bastão para Guilherme Almeida.

O confronto direto entre Maranhão e Ricardo, por ora, fica adiado. O prefeito soube sair do ringue com elegância.

A pancadaria de verdade, como defendíamos, ficou para os próximos rounds.

Soltas

O deputado estadual Raniere Paulino (PMDB) deu a sugestão para o fim do impasse entre PMDB e PSB. Maranhão chamaria outro deputado do PSB para seu governo e garantiria vaga de Alexandre Urquiza, braço direto de Ricardo e segundo suplente do partido.

Aliás, enquanto o PSB discutia a irregularidade da nomeação de Guilherme Almeida, o governador Maranhão confirmava outra socialista no seu governo: Jaquilene Abre, esposa do prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), na Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Humano.

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPF ajuíza ação de improbidade contra prefeito do Sertão

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) ajuizou ação de improbidade contra Aldo Lustosa, prefeito de Imaculada, município localizado no Sertão paraibano; mais oito pessoas (Dineudes Possidônio, Madson Lustosa,…

Análise: Galdino acredita na reconciliação de RC e João, e PSB sabe a importância dos líderes para 2020

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), deu a senha que aterroriza alguns setores da política paraibana. A real possibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho, e seu sucessor,…