Categorias: Política

ATAQUE: candidato do PMDB José Maranhão chama gestão pessoense de “irresponsável”

Os moradores do São José, comunidade carente e cercada por bairros nobres da Zona Leste de João Pessoa, receberam neste sábado a visita do candidato a prefeito Zé Maranhão (PMDB), que fez uma caminhada pela principal via da localidade.

 

De casa em casa, porta a porta o peemedebista cumprimentou cada um dos residentes que estamparam a alegria em receber a comitiva do ex-governador.

 

“Vou pontuar, de forma clara, transparente e direta os meus compromissos com esse bairro sofrido e massacrado por uma administração irresponsável. Administração essa que não teve a capacidade, o interesse nem zelo para resolver problemas tão antigos”, colocou Maranhão.

 

Ele destacou que a localidade sofre de um problema crônico que são os alagamentos e que nunca foi enfrentado seriamente.

 

“Qualquer chuva aqui alaga tudo e a água transborda para dentro das casas, ameaçando os moradores. Eu vou resolver esse problema porque ele está na competência do município. A Prefeitura Municipal tem que dar uma solução decente e definitiva para a questão”, declarou.

 

Zé Maranhão explicou que o custo da obra de saneamento e esgotamento sanitário não é nada que a administração pública não possa fazer, uma vez que há recursos para esse fim.

 

Disse que se o problema fosse na praia de Tambaú ou no centro da cidade, certamente já havia sido sanado “porque eles fazem a política para os ricos e nós fazemos para os pobres”.

 

O candidato ainda lamentou a falta de atenção à juventude que não tem na comunidade sequer uma praça ou um campo de futebol para atividades recreativas e esportivas.

 

“Aqui não há centro de lazer, nem uma praça. As crianças e os jovens ficam sem ter uma atividade. Se eleito, farei aqui uma praça e vou resolver definitivamente o problema desse esgoto”, garantiu Zé.

 

Ao final, o candidato do PMDB criticou a política de habitação que está sendo desenvolvida na localidade e reconheceu a insatisfação dos moradores.

 

Na sua opinião, a solução não pode vir de cima para baixo, sem combinar com os residentes de São José.

 

“A gente vê claramente que os moradores estão insatisfeitos. Não podemos permitir ameaças. Existe o direito adquirido e tudo só deve ser feito com o consentimento de vocês. Não vamos permitir sejam coagidos a engolir de goela abaixo a decisão deles”, avisou Maranhão, que prometeu lutar pelos moradores do bairro.

 

 

Ascom

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

14 de fevereiro de 2026

Cinco pessoas morrem em grave acidente na BR-230, em Soledade

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…

14 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

14 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro destaca entrega do Binário de Jacumã e diz que governo “não para” na Paraíba: “Pra frente sempre”

O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…

14 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026