Categorias: Política

Associação acusa Cartaxo de promover reajuste ‘fake’ para servidores

PUBLICIDADE

Os servidores públicos municipais de João Pessoa aguardaram, com expectativa, o pagamento do salário do mês de fevereiro, tão bem anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que viria com um reajuste linear de 5,5% para os mais de cinco mil servidores de todas as categorias, incluindo aposentados e pensionistas das administrações direta e indireta.

Por meio das redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, no último dia 27 de janeiro o aumento linear dos servidores, dizendo o seguinte: “A Prefeitura soube reduzir despesas e aumentar a sua capacidade de arrecadação. Mesmo em um momento em que 74% dos municípios do país enfrentam uma situação fiscal considerada crítica ou difícil, nos planejamos e agora vamos conceder este aumento salarial que chega a todos os servidores”, disse o gestor.

Mas, segundo o diretor da Associação Metropolitana dos Servidores da Saúde de João Pessoa (Amess), Fábio Petterson Vieira da Silva, os servidores foram enganados e que tudo não passou de uma fake news (notícia falsa), uma vez que o gestor apenas “teria dado com uma mão e tirado com a outra”, pois o reajuste foi dado no salário base e retirado do valor das gratificações.

“Mais um Fake News da gestão Cartaxo! Ele bradava aos quatro cantos que tinha dado aumento para os servidores, porém, o que ele fez foi apenas corrigir o salário mínimo”, desabafa o diretor da Amess.

Ele aproveitou para convocar a todos os servidores da área da saúde do município a participarem de um ato público que acontecerá no próximo dia 9, uma segunda-feira, a partir das 9 horas, na frente da Prefeitura Municipal, no bairro de água Fria, contra o suposto reajuste salarial anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Fábio Petterson revela ainda que o técnico em nível médio continua com o salário base abaixo do salário mínimo. “O nível médio técnico ficou sem aumento salarial, pois ele só fez corrigir O que ele fez no contracheque foi simplesmente colocar o salário base de 775,00 para 817,81, diminuindo o complemento do salário mínimo, que era 263,82 e agora passou a ser 227,19”, revelou.

Resumindo, não houve aumento. “O salário continua a ser R$ 1.045,00 que é o mínimo, burlando todos, já que o salário base é R$ 817.81. Pra onde foi o aumento de 5,5%? Não foi em cima do salário total e sim do salário base. Parabéns ao prefeito Luciano Cartaxo que, por mais uma vez, fez do servidor um palhaço”, concluiu.

 

Redação com FatosPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Açude particular rompe em Bananeiras; Defesa Civil e órgãos competentes avaliam danos

A Prefeitura de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, divulgou um comunicado oficial em resposta ao…

4 de maio de 2024

Quatro pessoas ficam feridas e BMW é destruída em capotamento na BR-230

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado (04) em Santa Rita,…

4 de maio de 2024

Criança de 8 anos é ferida por foice lançada por vizinho em Picuí, Paraíba

Um menino de 8 anos foi vítima de uma agressão grave quando um vizinho atirou…

4 de maio de 2024

PM prende três suspeitos por porte ilegal de arma e soma 55 apreensões em fiscalizações de trânsito em 2024

As ações de fiscalização de trânsito da Polícia Militar da Paraíba realizadas nas últimas doze…

4 de maio de 2024

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

4 de maio de 2024

PM recupera veículo de motorista de aplicativo após assalto e prende um suspeito em JP

A Polícia Militar agiu rapidamente e recuperou um veículo que havia sido roubado de um…

4 de maio de 2024