A direção estadual do PT divulgou uma nota nesta terça-feira (21) afirmando que a executiva do partido discordava da posição dos deputados estaduais Frei Anastácio e Anísio Maia, que foram favoráveis a criação de uma CPI na Assembleia Legislativa para apurar irregularidade no programa Empreender PB, do Governo do Estado.
O deputado Anísio respondeu a declaração oficial do partido através de uma nota e indaga se o presidente do partido, Charliton Machado, quer que o deputado seja incoerente no plenário.
Confira as notas abaixo:
Presidente do PT-PB diz que postura de Anastácio e Anísio não possui relação com o pensamento da maioria do partido
Charliton Machado destaca que o momento atual deve ser de união das forças progressistas contra o conservadorismo da direita golpista
Nesta segunda-feira, 20, a imprensa paraibana divulgou a notícia de que os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB), Frei Anastácio e Anísio Maia, teriam assinado o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para apurar supostas irregularidades no Empreender Paraíba. O presidente do PT estadual, Charliton Machado, destacou que a postura adotada pelos parlamentares não representa a direção do partido.
“A presidência do PT da Paraíba discorda da posição adotada pelos dois deputados em assinar essa CPI que foi criada por partidos adversários ao nosso projeto político estadual, pois, somos aliados ao PSB e participamos do governo”, enfatizou.
Charliton Machado ainda ressaltou que o momento é de unir as forças progressistas e não afastá-las, principalmente na atual conjuntura, em que estão em pauta as grandes bandeiras nacionais: “neste sentido estamos juntos e aliados ao governador Ricardo Coutinho”.
“Essa foi uma postura dos dois deputados isoladamente, sem qualquer orientação do Partido dos Trabalhadores e da sua direção no estado. O importante é que a bancada do PT esteja unida para que o Estado avance nas grandes políticas demandadas pela sociedade, tais como, a melhoria na educação, o investimento na saúde e em outros grandes projetos estruturantes e que, sobretudo, se coloque à disposição para construir de forma mais efetiva e exitosa, a relação entre o Governo Federal e Estadual, em prol da maioria do povo paraibano. Esse movimento de criar uma CPI do Empreender Paraíba caracteriza-se como um movimento golpista capitaneado pelo PSDB, visando tão somente desestabilizar o governo Ricardo Coutinho e a sua administração”, finalizou.
.
Redação
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…