Categorias: Política

Assim como RC, petista ilustre na PB detona condução coercitiva do ex-presidente Lula

Único deputado federal do PT na Paraíba, o padre Luiz Couto fez uso das redes sociais para sair em defesa do ex-presidente Lula (PT) que na ultima semana foi levado pela PF, que por meio de uma ação coercitiva prestou esclarecimentos sobre investigações relacionadas a Operação Lava Jato.
Por meio de um vídeo postado numa rede social, Couto se mostrou contrário ao ‘golpe’

“Seqüestraram o nosso ex-presidente Lula para levá-lo para ser ouvido, quando na realidade ele já se colocava a disposição e já deu vários depoimentos também”, explicou.

O religioso endureceu o discurso.

 

“Nós consideramos isso um golpe! Um golpe armado por setores do Judiciário, do Ministério Público (MP) e da Polícia Federal Nós queremos manifestar a nossa solidariedade aos companheiros do PT e do Instituto Lula que foram levados a força e fizeram uma verdadeira operação de guerra! Não podemos aceitar isso e convocamos todos para irmos as ruas, pois a democracia está em perigo e os golpistas estão querendo tomar o poder e não podemos permitir”, frisou.

 

NEM PETISTA É: Assim como Couto, o governador Ricardo Coutinho (PSB), que voltou a lamentar, nesta segunda-feira (07), a ação coercitiva da Polícia Federal contra o ex-presidente Lula.

 

O governador, no entanto, deixou claro que sua defesa está direcionada ao estado democrático de direito e que é favorável às investigações, mas que não pode, como militante, não se posicionar diante do que considera afronta a dignidade da pessoa humana.

 

“Se é verdade que todo mundo é igual perante a lei, é verdade também que ninguém pode ser levado coercitivamente quando não se negou a ir depor. Isso é um acinte. Isso serve muito mais a uma cobertura midiática que alimenta há 15 meses a tentativa de derrubar um governo. Isso é ruim para o Brasil e eu disse isso na reunião de governadores, porque enquanto estava sendo debatido um plano de auxílio para os estados, nos tínhamos que discutir o fato de alguém que nunca se negou a depor sendo levado por 200 policiais. São coisas que estão acontecendo que servem para desestabilizar o país, a economia. É a politica do quanto pior melhor”, desabafou.

 

Coutinho disse que a saída para solucionar os problemas do país nem está nos atos de violência de uma parte da mídia que aposta no caos, nem na tentativa de criminalizar a política.

 

“Se na politica tem gente que não é ético, e tem, e é preciso puni-los, é bem verdade que quem está lá foi eleito pelo povo. É preciso que o Ministério Público aja respeitando o estado democrático de direito, porque se não daqui a pouco ao fazerem isso com qualquer um que tenha alguma projeção, imagina o que estão fazendo com aquele pobre desempregado. E é esse estado democrático de direito que eu estou defendendo, e tenho a obrigação de respeitar e defender. E graças a Deus para fazer as boas defesas, coerentes com a minha caminhada, disso eu tenho coragem e disso eu não tenho medo”, avisou.

 

Henrique Lima

PB Agora

Últimas notícias

Vice-governador Lucas Ribeiro prestigia folia do Carnaval no interior da Paraíba e destaca: “O Sertão mostra a sua força”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, cumpriu agenda nesse domingo (15) em cidades do Sertão…

17 de fevereiro de 2026

Feridos em ataque a tiros na Grande JP seguem internados; três pessoas morreram e cinco suspeitos foram detidos

Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…

17 de fevereiro de 2026

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

17 de fevereiro de 2026

Serra Branca anuncia demissão do técnico Roberto Maschio

O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…

17 de fevereiro de 2026

Prefeitura de João Pessoa confirma desfiles do Carnaval Tradição para o próximo fim de semana

Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…

17 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de baixa umidade para 75 municípios do Sertão paraibano

Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…

17 de fevereiro de 2026