Categorias: Política

Assim como PSDB, PMDB sinaliza para chapa puro sangue na vice; ex-governador é cotado

PUBLICIDADE

 Com a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo em ascensão, o PMDB já cogita a possibilidade de formar uma chapa puro sangue, tendo o candidato a vice-governador o ex-governador Roberto Paulino.

O partido que praticamente fechou com o PT e deve ter Lucélio Cartaxo como candidato ao Senado, está em busca novas legendas como forma de fortalecer a aliança. Vários partidos estão sendo cotados, e poderão se coligar com o PMDB indicando inclusive o candidato a vice. O suplente de deputado Leonardo Gadelha do PSC, por exemplo, foi cotado para ser o vice na chapa a ser encabeçada por Veneziano.

 

Enquanto o nome não é definido, os peemedebistas querem garantir logo um nome forte e de expressão para ampliar as chances de conquistar o Palácio da Redenção. Para o presidente estadual do partido José Maranhão e o senador Vital do Rêgo admitiram a possibilidade do ex-governador Roberto Paulino ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato Veneziano Vital do Rego (PMDB).

 

Os dois elogiaram Paulino como um dos quadros do PMDB, que tem bons serviços prestados à Paraíba e força política na Região do Brejo paraibano. O próprio Roberto Paulino procurou os líderes peemedebistas e colocou o seu nome a disposição do partido.

Segundo Maranhão, se o PMDB não fechar uma aliança com outro partido de oposição para figurar na vice, Roberto Paulino será o indicado da legenda para a vaga. Roberto Paulino segundo ele, tem uma história no PMDB, foi prefeito de Guarabira, deputado estadual e candidato a governador quase eleito. “Este homem tem um grande potencial político e poderá alavancar com mais força a candidatura de Veneziano. Isso demonstra que nós temos quadros valiosos para exercer várias funções em uma chapa partidária”, comentou.

 

Vital do Rego foi na mesma linha e também afirmou que Roberto Paulino acrescentaria muito à chapa peemedebista. Roberto Paulino conforme lembrou o senador, foi vice-governador entre 1999 e 2002 e assumiu o Governo do Estado com a saída do titular, José Maranhão (PMDB), para disputar o Senado Federal no mesmo ano. Ele chegou a disputar a reeleição, mas foi derrotado no segundo turno para Cássio Cunha Lima (PSDB).

Sobre a possibilidade de alianças com outras legendas, ele revelou que tem mantido conversas com o presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha e com o deputado federal, Leonardo Gadelha, e disse que, apesar dos rumores contrários os dois demonstram o desejo de se aliar com o PMDB.

– Os dois demonstram, a todo o momento, ser favoráveis muito mais a aliança com o PMDB do que com outra agremiação. Agora, existem quadros dentro do PSC que pensam em outra alternativa. Vamos aguardar” disse.

Ele também comentou sobre a proximidade com o PR, do deputado federal Wellington  Roberto. Convicto, o senador peemedebista disse que acredita que o PR integrará a coligação encabeçada pelo PMDB.

– Wellington Roberto é um aliado de muito tempo e tem um incrível potencial de votos‖, referendou Vital do Rêgo.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024