Por pbagora.com.br

A eleição para o 1º e 2º biênios da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba pode acontecer em um mesmo dia através de votação aberta. Essa foi uma das teses colocadas em reunião, nesta quarta-feira (26), entre o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o eleito, João Azevedo, com os deputados da base governista na manhã de hoje na Granja Santana.

Na ocasião foram tratados de vários assuntos referentes à nova administração.

“Ficou combinado que esse assunto da eleição será tratado no início do ano e existe a possibilidade de ser apresentado um projeto de resolução para incluir o voto aberto na eleição da Assembleia. Em relação a candidatos, a definição ficou para janeiro”, revelou o deputado estadual João Bosco Carneiro, do PPS.

Os deputados Edmilson Soares e Genival Matias não participaram do encontro. João Gonçalves alegou um pico de pressão e saiu antes do fim da conversa, assim como Ricardo Barbosa, que concordou com a tese da eleição unida para os dois biênios.

“Acho que o sentimento majoritário é da eleição conjunta para os dois biênios”, disse Barbosa, que chegou a apresentar uma PEC para proibir a eleição antecipada para a presidência da Assembleia Legislativa e demais cargos da Mesa Diretora.

Vale ressaltar que a dúvida existente na base governista reside no nome do presidente para o segundo biênio. Para o primeiro, Adriano Galdino, do PSB, é consensual. Em relação ao sucessor dele, Hervázio Bezerra e Buba Germano são dois fortes cotados.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir