Categorias: Política

Assembleia Legislativa aprova criação do Distrito Industrial do Turismo da Paraíba

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (16), a criação do Distrito Industrial do Turismo do Estado da Paraíba e autorizando o Poder Executivo a destinar a área do Pólo Turístico Cabo Branco para a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). Durante a sessão, os deputados aprovaram ainda projetos de lei e requerimentos constantes na Ordem do Dia.

O projeto aprovado pelos parlamentares foi enviado à ALPB pelo Governo do Estado, através da Medida Provisória (MP) 246/2016. De acordo com o Poder Executivo, o projeto do Pólo Turístico estabelecia a destinação da área para hotelaria, comércio, eventos, parques ecológicos, animação turística, campo de golfe, setores residenciais e implantação de Parque Temático. Porém, as empresas vencedoras das ofertas publicas não cumpriram suas obrigações do disposto na Lei nº 4.895/86, após publicação de editais, cujo objetivo foi o de atrair investimentos privados para a construção de equipamentos hoteleiros e turísticos. Para o Governo do Estado, o atual cenário de crise não permite que uma área de relevante importância para a Indústria do Turismo continue sem a sua efetiva destinação.

O deputado estadual Gervásio Maia afirmou que a atual gestão estadual cumpriu com o que era de sua responsabilidade, levando urbanização àquela área, infraestrutura e também a construção do Centro de Convenções da Paraíba. “Agora estamos vivendo um novo instante. A parte que cabia ao Governo do Estado está pronta. Falo da estrutura para receber os hotéis, que serão construídos no novo pólo industrial do turismo na Paraíba”, ressaltou Gervásio. O parlamentar acrescentou que a área na qual foi erguido o Centro de Convenções da Paraíba vem crescendo e com a aprovação da matéria, o estado terá as condições, através da Cinep, de receber e discutir propostas com empresas que já se interessaram em construir hotéis e resorts e, desta forma, contribuírem com a economia da Paraíba. “O estado a partir de agora está preparado para dar o primeiro passo na recepção de grandes empresas que têm o objetivo de construir equipamentos que vão gerar emprego e muita renda na Paraíba”, argumentou.

O deputado Frei Anastácio destacou que votou favorável à aprovação da MP por acreditar que a área destinada ao Distrito Industrial do Turismo da Paraíba precisa de investimentos para alavancar a economia estadual. “Voto a favor desta Medida Provisória com muita tranquilidade por entender que aquela área precisa de desenvolvimento”, declarou Frei Anastácio.

A deputa Estela Bezerra explicou que a Cinep, por ser um órgão econômico, irá tratar de forma adequada e com embasamento jurídico a doação e venda de terrenos com base na lógica de valor visando atrair investimentos nacionais e internacionais. “Estamos falando do solo da Paraíba com o maior poder de atração turística, então não há nenhum dissenso em entregar à Cinep, pois ela tem o instrumental administrativo para poder fazer as negociações com base na legislação”, destacou a deputada.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024