Foto: Keicy Victor

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou a Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso parlamenta. A Comissão é formada por 24 parlamentares, sendo 12 titulares e 12 suplentes.

Durante o recesso da Casa, as atribuições que competem à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e ao Plenário serão exercidas por esta Comissão Representativa. Entre os membros titulares estão o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, e os parlamentares Bosco Carneiro, Camila Toscano, Ricardo Barbosa e Tovar Correia Lima.

Entre os atos que passam a estar sob a responsabilidade dos membros da Comissão Representativa estão o de autorizar o governador ou a vice-governadora a ausentar-se do Estado, além de deliberar sobre projetos de leis relativos a créditos adicionais solicitados pelo Governo do Estado, assim como, sobre matérias que busquem prorrogar prazo de lei.

À Comissão, composta ainda pelas deputadas Cida Ramos e Pollyanna Dutra e pelos deputados Anderson Monteiro, Anísio Maia, Edmilson Soares, Nabor Wanderley e Wilson Filho, cabe também representar a Casa em eventos de interesse nacional e internacional, além de  fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo.

Suplentes:

Buba Germano, Cabo Gilberto, Chió, Eduardo Carneiro, Estela Bezerra, Felipe Leitão, Jeová Campos, Júnior Araújo, Lindolfo Pires, Taciano Diniz, Trócoli Júnior e Wallber Virgolino.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário diz que João não irá perder mais tempo rebatendo ataques

O racha dentro do PSB não deve interferir na maneira como a gestão estadual está sendo administrada. Pelo menos é esse o tom adotado pelo secretário de Articulação Política do…

PB Agora/Datavox: gestão João é aprovada por 71,2% em Pedras de Fogo

O governador João Azevêdo obteve 71,2% de aprovação da população nestes primeiros 11 meses de governo conforme dados divulgadas nesta segunda-feira (09) em uma pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, em…