A ascensão do suplente de deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos) a uma das vagas na Assembleia Legislativa ALPB, aguarda ainda alguns cenários para se concretizar. Ainda esta semana, quando do retorno do governador João Azevêdo (PSB) à Paraíba– ele está em Brasília, no Fórum de Governadores –, uma reunião entre ele e o deputado Hervázio Bezerra, do PSB, vai deflagrar as articulações que visam abrir espaço para o regresso de Lindolfo Pires (Podemos) à Casa.
Ao confirmar a realização da reunião com o governador, Hervázio afirmou que, além de uma atitude para ajudar o governo nessa demanda, sua licença significa também um gesto de reciprocidade em relação a Lindolfo Pires. É que o deputado sousense, em 2015, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), se licenciou do cargo de deputado estadual para assumir a Representação Institucional do Governo do Estado, em Brasília, permitindo a assunção de Hervázio, à época primeiro suplente, ao parlamento.
Contudo, a operação para que o deputado do Podemos assuma não se resume apenas à licença de Hervázio Bezerra, uma vez que o primeiro suplente da coligação ‘A Força do Trabalho III’ é Jutay Meneses (PRB). Assim, será necessário que outro deputado da base governista adote igual procedimento. Especula-se que João Gonçalves (Podemos) seria o próximo a ser sondado para licenciar-se, o que daria resolução à operação para permitir que Lindolfo Pires retorne ao Legislativo estadual.
Redação
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, afirmou, nesta segunda-feira (09), que…
A Paraíba passa a integrar a nova estratégia nacional de vacinação contra a dengue, coordenada…
Em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano, o Serra Branca enfrenta o Nacional de Patos, na…
A folia continua no pré-carnaval de Pessoa e para toda a família. O bloco infantil Muriçoquinhas…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson Chaves, informou nesta segunda-feira (09)…
O governador João Azevedo minimizou nesta segunda-feira (9) os rumores sobre um possível rompimento político…