Mais uma Páscoa se aproxima, e com ela seus ensinamentos. A festa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo e é também um momento de muita reflexão, principalmente no atual cenário de crise política por que passa o país.
Para o deputado estadual paraibano, pastor Juthay Menezes, do PRB, a reflexão que fica para o atual momento é o de ouvir mais e falar mesmo, principalmente a classe política;
Segundo ele, nessa Páscoa deve-se ficar mais atento, sobretudo, às necessidades do povo.
"Nós seres humanos somos sujeito a falhas e a erros, mas, o que está faltando nas pessoas e principalmente em nós, políticos, é ouvir mais, estarmos atentos às vozes e reclames das pessoas", disse.
Conforme o parlamentar, a classe política tem que deixar de olhar só para si, e passar a olhar mais para o próximo, assim o mundo poderá ser mais justo e igualitário para todos.
O dia da Páscoa foi estabelecido por decreto do Primeiro Concílio de Niceia (ano de 325 d.C), devendo ser celebrado sempre ao domingo após a primeira lua cheia do equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e outono (no Hemisfério Sul).
A Páscoa é classificada como uma festa móvel, assim como todas as demais festividades que estão relacionadas a esta data, como o Carnaval, por exemplo.
A comemoração, no entanto, costuma ser entre os dias 22 de março a 25 de abril. Ela é comemorada em vários países, principalmente aqueles com fortes influências do cristianismo. Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Etimologicamente, o termo Páscoa se originou a partir do latim Pascha, que por sua vez, deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa “a passagem”.
PB Agora








