Foto: Reprodução
O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período de fragilidade e incerteza. A saída de diversas lideranças estratégicas compromete a articulação do partido para as eleições proporcionais deste ano.
Nos últimos meses, o partido perdeu nomes importantes: Jhony Bezerra, atual presidente do Avante, se desfilou; o deputado estadual Hervázio Bezerra anunciou sua saída; a secretária Pollyanna Dutra pode migrar para o PT; e deputados como Gervásio Maia, além do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, manifestaram descontentamento público. Agora, o PSB sofre mais um golpe com o anúncio de desfiliação do deputado estadual Júnior Araújo.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM, Júnior Araújo afirmou que seu destino mais provável é o Partido Progressistas (PP), mas não descarta avaliar outras opções. Segundo ele, a decisão será tomada em conjunto com sua base, familiares e aliados, durante a próxima janela partidária.
“Isso é uma questão que vamos aprofundar nos próximos dias. Há um direcionamento em direção ao Progressistas e convites de outras legendas, mas qualquer decisão será discutida com nossos aliados, familiares, amigos e, principalmente, com a base que nos mantém na Assembleia Legislativa”, declarou o parlamentar.
Redação
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…
Mesmo reafirmando apoio ao prefeito Cícero Lucena para a disputa ao Governo da Paraíba, o…
A Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande (Seduc) deu início, na manhã desta quarta-feira,…
É indiscutível o sucesso do ator Wagner Moura e do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho.…
Luta contra feminicídio deve ser sobretudo dos homens, defende o presidente. Ao assinar o decreto…
Uma quadrilha especializada no tráfico de drogas nas regiões do Litoral e agreste paraibano foi…