Foto: Reprodução
O secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira (PSB), evitou polemizar o movimento do Republicanos em busca da cabeça de chapa para as eleições de 2026. Em entrevista ao Arapuan Verdade nesta quinta-feira (5), o auxiliar do governador João Azevêdo classificou como “legítimas” as pretensões da legenda, mas ponderou que o processo político está “muito antecipado” e que a construção da chapa majoritária dependerá do equilíbrio entre os três principais partidos da base: PSB, Progressistas e Republicanos.
“As pretensões do Republicanos são legítimas, assim como são legítimas as do PSB e do PP. É por esses três que vai passar essa definição”, declarou Tibério.
Questionado sobre as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que tem defendido abertamente o protagonismo de sua sigla na composição de 2026, Limeira adotou um tom diplomático e ressaltou que a ansiedade pré-eleitoral tem influenciado o clima político.
“Está muito antecipado o processo, é verdade. E acredito que quem está na gestão precisa entender que todo mundo está buscando seus interesses. Isso é natural”, disse.
O secretário também comentou, sem citar diretamente o Republicanos, que é comum na política partidos se lançarem como candidatos majoritários para fortalecer sua posição nas negociações internas.
“Na lógica da política, alguém se coloca como candidato majoritário para depois entrar numa negociação. Às vezes você atira em duas vagas para garantir uma. Isso é natural.”
Ao abordar os nomes já colocados na disputa, como o vice-governador Lucas Ribeiro e o prefeito Cícero Lucena, ambos do Progressistas, Tibério reforçou que ainda é cedo para definições e que a prioridade do governador João Azevêdo é pacificar a base antes de qualquer anúncio oficial sobre a chapa de 2026.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Lucas ou Cícero? O deputado Felipe Leitão (Republicanos), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…
O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (16), que o Partido…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) saiu em defesa do colega paraibano Hugo Motta (Republicanos),…
O presidente da Companhia Docas de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB), afirmou, nesta terça-feira (16), que,…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), confirmou publicamente, nesta terça-feira (16),…