Eleito novamente presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, garantiu que o resultado do Processo de Eleição Direta (PED) refletiu um espírito de coerência e união dentro da sigla e que este sentimento deve ser levado pelos petistas para as eleições municipais de 2020 na Paraíba.

“Hoje o PT deu uma prova forte de maturidade política e responsabilidade com nosso projeto de país”, afirmou Jackson Macedo, ao acrescentar que “a unidade das forças do partido no processo de eleições internas é a certeza de que teremos um partido mais forte e unificado para enfrentarmos os próximos desafios”, disse Jackson destacando também que “enfrentar a nova conjuntura de um governo de direita, conservador e que persegue trabalhadores, minorias e o Nordeste é com certeza o maior desafio do PT.”

Na chapa única estadual, Jackson Macêdo foi candidato à reeleição. Em João Pessoa, também com chapa unificada, Giucélia Figueiredo foi reconduzida à presidência do diretório municipal. No Brasil, o PT conta com 4.951 municípios envolvidos nesse processo eleitoral. Aproximadamente, 100 deles são da Paraíba. Em João Pessoa, a votação aconteceu na ECI Lyceu Paraibano, no Centro.

Jackson Macêdo defendeu também que haja maturidade do pensamento do partido em relação às eleições de 2020 e, principalmente, em relação das eleições presidenciais. “Aqui na Paraíba todas as forças políticas entenderam que o enfrentamento ao governo Bolsonaro e as eleições de 2020, exigem a maturidade do PT para construir a unidade no discurso”, comentou.

 

Redação

 

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nome para sucessão na PMJP deve ser anunciado após o carnaval, diz Cartaxo

Nesta terça-feira (19), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), bateu o martelo com relação a data em que irá revelar o nome do seu sucessor nas eleições municipais…

Presidente do TJPB assume Governo durante viagem de Lígia

Pela primeira vez na gestão de João Azevedo (PSB), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Márcio Murilo assume na o Governo da Paraíba. A informação foi confirmada pela…