A Paraíba o tempo todo  |

Articulador da gestão Cartaxo dá detalhes de encontro entre prefeito e Romero

O secretário de Articulação Política da prefeitura de João Pessoa, Zennedy Bezerra (PMN), deu detalhes, nesta segunda-feira (26), sobre o encontro ocorrido na semana passada entre os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e o de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e negou que a dupla tivesse fechado a formação da chapa para as eleições deste ano.

“A conversa aconteceu na quinta-feira. O prefeito Romero Rodrigues se deslocou para João Pessoa para conversar com o prefeito Luciano Cartaxo, algo absolutamente normal. São dois gestores extremamente importantes, mas é bom deixar claro que não houve acordo nenhum fechado para formação de chapa política. Não tem nada de definido”, adiantou.

Ainda segundo Zennedy, Cartaxo não tomará nenhuma decisão sem ouvir os partidos aliados e as demais forças políticas que integram o arco de aliança do campo das oposições.

“Eu posso afirmar de forma categórica que não há chapa formatada ou decidida no campo das oposições. Não é porque tem outros atores que a gente precisa acomodar, mas não é possível que apenas dois tomem a decisão, por isso garanto que hoje a oposição não tem chapa. Outras forças políticas têm que ser consideradas”, ressaltou.

O secretário citou PSC, Solidariedade, PP e PRB como algumas das agremiações que terão vez e voz nesse processo.

"Não basta só PSD e PSDB para fechar uma chapa e eu volto a afirmar tranquilamente que ocorreu a reunião, mas ninguém fechou chapa porque essas outras forças também tem que ser ouvidas", arrematou.

INDEFINIÇÃO

Em uma das declarações de Zennedy, no entanto, a possível candidatura do prefeito Cartaxo parece ter ficado mais distante em função da indefinição sobre o apoio dos partidos aliados.

"“Em função do quadro de indefinição dos diversos partidos do campo da oposição, a exemplo do PP que zerou o jogo, do MDB que já se lançou na disputa e quebrou um pacto, a indefinição de partidos importantes do PRB do Pastor Jutay e do PSC do grupo Gadelha, isso a gente tem que ponderar", relatou.

RADIALISTA FORMA CHAPA

Já o relato do radialista Fabiano Gomes sobre o encontro é diferente. Segundo ele, no enconto, teria sido acordado que o prefeito Cartaxo encabeçaria a disputa pelo Governo da Paraíba, a vice seria a esposa do prefeito Romero Rodrigues, e os candidatos a senadores seriam Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira, que mudaria de partido para poder compor com o bloco.

 

 

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe