Um grande evento entre os dias 5 e 10 de junho irá marcar a criação do diretório municipal de João Pessoa do mais novo partido no Brasil, o Partido Social Democrata (PDS). A vereadora pessoense, Raíssa Lacerda (ex-DEM), futura presidente do PSD na Capital, assegurou que já possui 15 nomes cotados para compor os quadros da legenda na Capital.
“Dinho (suplente), Felipe Leitão (vereador), Tarcísio Dantas e Ricardo Almeida, este último representando a liderança estudantil, são alguns companheiros nossos que irão reforçar a equipe no município”, declarou a vereadora, atualmente filiada ao DEM. Ela informou também que já foram recolhidas oito mil assinaturas para o registro do partido, até agora, só em João Pessoa.
De acordo com a vereadora, além de Felipe Leitão, outros dois vereadores devem anunciar nesta semana a adesão ao novo partido. “Não quero me antecipar ao pronunciamento deles, respeitando os entendimentos deles com seus atuais partidos. Queremos que as coisas sejam feitas de forma amistosa, como ocorreu comigo, com relação ao DEM, ao qual eu estava afiliada”, ressaltou Raíssa. Além disso, mais quatro suplentes de vereadores demonstraram a intenção de integrar os quadros do PSD.
Raíssa confirmou que o partido não deverá indicar candidato para a prefeitura da Capital em 2012, firmando o apoio a Luciano Agra – considerando a possibilidade de sua candidatura à reeleição. Em Campina Grande, a decisão de Diogo Cunha Lima com relação à filiação ao PSD continua sendo aguardada. “Este é um forte nome, cotado por nós, para a disputa em Campina”, diz Raíssa.
38 mil assinaturas colhidas
O vice-governador Rômulo Gouveia, que está deixando o PSDB para presidir o PSD no Estado, ressaltou que o partido apresentará nomes para o pleito eleitoral do próximo ano em mais de 100 municípios. “Especialmente nas principais cidades do interior, temos lideranças assumindo a ponta do PSD”, deixou claro.
Em todo o Estado, o partido que nasceu das articulações iniciadas pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-PSDB), já conta com mais de 38 mil assinaturas, conforme Rômulo Gouveia. “No início desta semana, estaremos encaminhando as assinaturas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para oficializar o registro do partido na Paraíba. Acredito que iremos ultrapassar o número de 50 mil assinaturas”, comemorou Rômulo.
O número mínimo de assinaturas que a Justiça Eleitoral exige para o registro de um partido político na Paraíba é de 12 mil.
Jornal Correio
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba realizou duas operações voltadas ao enfrentamento do crime organizado no…
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) se uniu nessa quarta-feira (21), à caminhada convocada…
A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com o Ministério Público, deflagrou na manhã desta…
O cinema brasileiro celebra mais um marco histórico: o filme “O Agente Secreto” e o…
A juíza eleitoral Thana Carneiro Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (22) que não descarta solicitar novamente…
O Tribunal de Justiça da Paraíba suspendeu a decisão que, em caráter liminar, havia anulado…