Perto do fim do ano legislativo na Casa de Félix Araújo, os vereadores de Campina Grande estão enfrentando o clima de articulação política intensa na Câmara Municipal de Campina Grande. O motivo para estas conversas é a busca pela liderança da bancada governista.
Com a próxima posse de dois vereadores da Casa como deputados estaduais eleitos, muitas coisas devem mudar em 2015, como a vinda de suplentes, ida de alguns outros para ocupar secretárias e diretorias na gestão municipal e ainda uma possível mudança na liderança da bancada aliada ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
No momento, a líder, a vereadora Ivonete Ludgério (PSB) pode continuar no cargo, mas os vereadores Alexandre do Sindicato (PROS) e João Dantas (PSD) demonstraram interesse na vaga.
O prefeito vai tirar uma nova licença de 15 dias e após isso deve se reunir com aliados, para debater a reforma das pastas e discutir sobre a Câmara Municipal e suas articulações visando as eleições de 2016.
Romero confideciou que os críterios que serão levados em conta nas conversas são as sugestões e propostas de cada força política envolvida no assunto.
"Liderança não se impõe, por mais importante que seja a relação da gestão com a Casa e sua bancada governista. Não posso impor um nome, seria antiético. Prefiro sentar com todos, ouvir propostas e sugestões e assim escolher dentros destas possibilidades que me forem oferecidas", explicou o mandatário.
Um outro objetivo de Romero após a licença é discutir a criação de duas secretarias, habitação e comunicação.
PB Agora








