A Paraíba o tempo todo  |

Articulação deve levar Trócolli para Secretaria e Olenka para ALPB

 O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB), que aderiu recentemente ao governo, poderá ser o mais novo integrante da administração do governador Ricardo Coutinho (PSB). A articulação pode ter sido discutida durante uma reunião entre o governador e  o senador José Maranhão (PMDB), ocorrida recentemente na casa do peemedebista.

 

A articulação para Trócolli ocupar a Secretaria de Esportes teria a condição do retorno de Olenka Maranhão, primeira suplente do PMDB, à Assembleia Legislativa.

 

Para isso, o governador Ricardo Coutinho teria, inclusive, se comprometido a “vitaminar” a pasta . Uma emenda do deputado federal Benjamin Maranhão (SD) também deverá fortalecer a secretaria financeiramente.

 

O objetivo do chefe do executivo estadual com o afago seria para neutralizar o movimento da candidatura própria do partido e isolar o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), que não esconde o desejo de disputar a Prefeitura da Capital nas eleições do próximo ano.

Sobre o assunto, o parlamentar disse que, se consolidado, irá assumir o desafio.

"Ainda não conversei com o governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre isso. Se isso for consolidado, irei dirigir minha energia para bons projetos", afirmou Trocolli.

O parlamentar, no entanto, não colocou a ida dele a uma secretaria como uma consolidação da aliança PMDB-PSB para as próximas eleições.

"Temos um ano e meio para tratar isso. A aliança entre o PMDB e o governador já existe, e é importante que tenha continuidade. Hoje eu torço para que toda a aliança que venha melhorar a qualidade de vida da Paraíba sejam patrocinadas pelo meu partido", ressaltou.

 


Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe