Galdino propõe equação política para garantir segurança ao afastamento de João Azevêdo em 2026

PUBLICIDADE

Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) defendeu, em entrevista ao Programa Hora H da Rede Mais, uma solução política que proporcione “segurança” para o governador João Azevêdo (PSB) se afastar do cargo em abril de 2026 para disputar o Senado. Galdino sugeriu que o PP e o PSD garantam que o grupo Ribeiro tenha apenas um candidato na chapa majoritária.

“O governador precisa dialogar e garantir que o PP tenha apenas um representante na chapa”, afirmou Galdino, referindo-se à possibilidade de o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ou a senadora Daniella Ribeiro (PSD) serem os candidatos do grupo.

Segundo o presidente da ALPB, é fundamental que o governador tenha garantias claras sobre a participação de apenas um membro do PP ou PSD na disputa. Ele questionou se a segurança viria de compromissos verbais, por escrito, ou de uma estrutura política que assegure que apenas um desses nomes estará apto a concorrer, com outros cargos sendo divididos entre as demais agremiações, incluindo seu próprio partido, o Republicanos.

Galdino também não descartou a possibilidade de um diálogo com Lucas Ribeiro, caso o governador se afaste para disputar o Senado em 2026. “Estamos no mesmo bloco, foi possível em 2022, por que não poderia ser em 2026?”, afirmou. Ele reiterou sua postura política transparente, ressaltando que suas declarações são sempre feitas com base no que acredita, sem questões pessoais contra outros políticos da Paraíba.

 

PB Agora

Últimas notícias

Deusdete Queiroga e Taciano Diniz tomam posse como conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) empossou, na manhã desta quarta-feira (25),…

25 de março de 2026

Após determinação da Justiça Câmara de Santa Rita vota e aprova verba para realização do São João

O prefeito Jackson Alvino (Progressistas) comemorou a decisão e destacou que a gestão sempre buscou…

25 de março de 2026

STF julga nesta quarta-feira regras sobre “penduricalhos”

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) se reúne, nesta quarta-feira (25), para votar uma série de…

25 de março de 2026

Mudanças: nova vereadora assume mandato na Câmara Municipal de Campina Grande

Na manhã de ontem (24), durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina…

25 de março de 2026

Hervázio aponta bastidores e sugere que Veneziano pode ter trunfo para emplacar André ao Senado

O deputado estadual Hervázio Bezerra afirmou que o senador Veneziano Vital do Rêgo pode dispor…

25 de março de 2026

Cofundadora do Instituto Maria da Penha participa de roda de diálogo promovida pela Ouvidoria da DPE-PB na UFPB

A cofundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha (IMP), Regina Célia Barbosa, é a…

25 de março de 2026