Por pbagora.com.br

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), pode ser eleito presidente do Parlamento Nordestino (organismo que congrega os Legislativos Estaduais da região Nordeste). Ele está na cidade de Belém do Pará para participar da 13ª edição da Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais (CNLE), que começou nesta quarta-feira (27.05) e vai até a próxima sexta-feira (29.05).

Nesse encontro, o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Domingos Filho, disputará a direção da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale). Caso eleito, Domingos deixa a presidência do Parlamento Nordestino e passará a apoiar o nome de Arthur Cunha Lima como seu sucessor.

O deputado Arthur Cunha Lima confirmou a articulação para ser eleito presidente do Parlamento Nordestino. “É com muita honra que recebo essa indicação do colega Domingos Filho, sabendo que não é uma tarefa fácil, pois teremos que conciliar as ações do Parlamento com a tarefa de presidir a Assembléia Legislativa da Paraíba”, disse.

Na Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais o principal ponto de discussão será a política de saúde pública no Brasil.

Segundo a organização o evento pretende reunir aproximadamente 600 parlamentares estaduais, totalizando mais de mil participantes, entre deputados estaduais, prefeitos, vereadores, governadores, além de especialistas e autoridades ligadas ao assunto, como o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o governador de São Paulo e ex-ministro da Saúde, José Serra e também o ministro das Relações Institucionais, José Múcio.

A programação da conferência conta com debates e palestras com assuntos variados como “Uma Visão Geral na Saúde do Brasil”, Planos de Saúde, “Crise Econômica Mundial: Efeitos na Saúde Pública”, “Reforma Tributária na Saúde: Seguridade Social”, entre outros.

Diversos encontros, fóruns e reuniões ocorrerão simultaneamente à Conferência, em promoções de entidades ligadas ao legislativo. A Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel), a União Nacional dos Taquígrafos (Unatac), o Parlamento do Sul (Parlasul), o Parlamento Nordestino (Parlatino), o Parlamento Amazônico (Parlamaz), a Associação Nacional dos Procuradores de Assembléias Legislativas (Anpal), as Consultorias dos Legislativos Estaduais, a Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale), a União Parlamentar do Mercosul (UPM), Recursos Humanos das Assembléias e o Encontro Nacional de Informática Aplicada ao Legislativo (Enial) realizarão os eventos.

Assessoria
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB Agora/Datavox: 77,3% aprovam gestão Lorena em Monteiro

Atual prefeita e candidata à reeleição, Lorena, do PL, tem a gestão aprovada por 77,3% dos entrevistados na pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgada neste…

Candidato do Patriotas em CG acusa Wallber de ter embolsado quase meio milhão do partido

O candidato à Prefeitura de Campina Grande, Edmar Oliveira, pelo Patriotas, acusou o presidente estadual do partido, Wallber Virgolino, de se apropriar dos recursos destinados à campanha eleitoral nos municípios.…