Clima tenso, ameaça de violência, disputa acirrada e pedido de reforço das forças de segurança. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), pediu à Polícia Federal escolta para o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), candidato a prefeito de João Pessoa, após ameaças do crime organizado.
Ruy Carneiro prestou boletim de ocorrência no dia 15 de agosto após ter tido uma atividade de campanha suspensa por ordem de uma facção. Depois disso, o deputado e candidato à prefeitura de João Pessoa, relatou a Arthur Lira sobre a situação e que haveria necessidade de ter uma escolta.
Após tomar conhecimento do episódio, o deputado Arthur Lira tratou de encaminhar um ofício para PF nesta quarta-feira (21). No pedido, Lira afirmou que, “nos últimos tempos, as disputas eleitorais têm sido marcadas por crescente violência a ameaçar o espírito democrático que deve permear as eleições em nosso país”.
No pedido, Arthur Lira especifica que a segurança da Polícia Federal será feita apenas na Paraíba.
O deputado federal Ruy Carneiro prestou um boletim de ocorrência após integrantes de uma facção criminosa ordenarem o encerramento de uma plenária, no bairro do Cristo, em João Pessoa.
Ao tomar conhecimento, o governador João Azevêdo (PSB), determinou um delegado especial para investigar a denúncia. João informou que determinou uma apuração rigorosa sobre o caso.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a décima segunda fase da Operação…
O trânsito nas principais rodovias que cortam João Pessoa enfrenta uma manhã de caos devido…
Com a chegada do fim de ano, cresce o número de casos de abandono de…