A Paraíba o tempo todo  |

Arthur Lira pede escolta da Polícia Federal para Ruy Carneiro após ameaças do crime organizado

Clima tenso, ameaça de violência, disputa acirrada e pedido de reforço das forças de segurança. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), pediu à Polícia Federal escolta para o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), candidato a prefeito de João Pessoa, após ameaças do crime organizado.

Ruy Carneiro prestou boletim de ocorrência no dia 15 de agosto após ter tido uma atividade de campanha suspensa por ordem de uma facção. Depois disso, o deputado e candidato à prefeitura de João Pessoa, relatou a Arthur Lira sobre a situação e que haveria necessidade de ter uma escolta.

Após tomar conhecimento do episódio, o deputado Arthur Lira tratou de encaminhar um ofício para PF nesta quarta-feira (21). No pedido, Lira afirmou que, “nos últimos tempos, as disputas eleitorais têm sido marcadas por crescente violência a ameaçar o espírito democrático que deve permear as eleições em nosso país”.

No pedido, Arthur Lira especifica que a segurança da Polícia Federal será feita apenas na Paraíba.

O deputado federal Ruy Carneiro prestou um boletim de ocorrência após integrantes de uma facção criminosa ordenarem o encerramento de uma plenária, no bairro do Cristo, em João Pessoa.

Ao tomar conhecimento, o governador João Azevêdo (PSB), determinou um delegado especial para investigar a denúncia. João informou que determinou uma apuração rigorosa sobre o caso.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe