O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta quarta-feira (11), em reunião com líderes partidários, seu apoio ao paraibano Hugo Motta (Republicanos) como candidato à sucessão da presidência da Casa em 2025. A decisão coloca Motta, atual líder do Republicanos, em posição de destaque na corrida pela cadeira mais importante do legislativo brasileiro.
O deputado Romero Rodrigues (Podemos), um dos presentes no encontro, compartilhou a notícia em suas redes sociais, destacando a reunião como um momento de celebração pelo aniversário de Hugo Motta e pelo anúncio do apoio de Lira. “Discutimos temas importantes para o Brasil e celebramos o aniversário do amigo Hugo Motta, que recebeu o apoio de Lira para a presidência da Câmara”, publicou Rodrigues.
Hugo Motta também se manifestou em suas redes sociais, onde reforçou seu compromisso com o diálogo e a construção de parcerias em prol do país. “Recebendo o abraço do presidente Arthur Lira e de amigos líderes no dia do meu aniversário. Relações de confiança, diálogo, lealdade e muitas lutas diárias”, escreveu o deputado paraibano.
Inicialmente, o anúncio do apoio de Lira estava previsto para o final de agosto, mas o presidente da Câmara optou por adiar a definição após mudanças no cenário político. O nome do deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA) era apontado como o favorito de Lira, mas o alagoano acabou mudando sua escolha.
Com o apoio de Lira e o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Hugo Motta desponta como um nome capaz de construir consenso entre diversas forças políticas no Congresso. Aos 35 anos, o deputado paraibano está em seu quarto mandato e é considerado um político habilidoso com trânsito entre parlamentares de diferentes espectros ideológicos.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ancoradouro Bar, localizado na orla do Bessa, em João Pessoa, foi totalmente interditado na…
Quando você não está à mesa para uma decisão, você está no menu! Trump está…
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de…
O Ministério da Saúde confirmou o investimento de R$ 103 milhões, por meio do Novo…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), assinou dois decretos que declaram a desapropriação…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibiu a fabricação, importação,…