Por pbagora.com.br

Com 22 votos , o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Arthur Cunha Lima (PSDB), foi eleito na tarde desta quinta-feira (15) o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

O  deputado Trócoli Junior (PMDB), que também concorreu à vaga,  teve 14 votos. A eleição foi realizada em sessão extraordinária na Casa que contou com a presença de todos os 36 deputados já na primeira chamada. Arthur deve tomar posse da vaga em até 60 dias.

A disputa, que acirrou os ânimos na Casa na última semana, correu nos últimos dois dias como um jogo de final já conhecido, tanto que, já na noite de ontem, véspera da votação, Arthur Cunha Lima realizou em sua casa um jantar de comemoração com seus correligionários.

A diferença de votos que garantiu a vaga a Arthur foi maior  que a esperada, já que Arthur contava com os votos de 18 deputados a seu favor.
 

 

Renata Escarião

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano critica fechamento de agências do BB e destaca prejuízos para a população em plena pandemia

O senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) criticou o anúncio feito pelo Governo Federal, por meio do Banco do Brasil, na última segunda-feira (11/01), informando ao mercado que a instituição…

Presidente do Podemos-PB é nomeado secretário pelo governador João Azevêdo

O ex-vereador de Campina Grande, Joseildo Alves, o Galego do Leite (Podemos), foi nomeado pelo governador João Azevêdo como secretário executivo de Articulação Municipal do Estado. Galego é presidente estadual…