Por pbagora.com.br

 A presidente argentina, Cristina Kirchner, de 60 anos, recebeu alta cinco dias após ter sido operada para a extração de um hematoma na cabeça, informou neste domingo (13) o hospital no qual está internada.

"Devido à evolução pós-operatória favorável da Presidente, foi decidida a alta no dia de hoje", indicou o comunicado da Fundação Favaloro, onde a Chefe de Estado foi operada na terça-feira (8).

Cristina foi internada na segunda-feira (7) para realização de exames pré-cirúrgicos, após sentir um formigamento no braço no domingo que obrigou seus médicos a optarem pela intervenção cirúrgica, no lugar do repouso indicado inicialmente.

Ela ficou internada por várias horas no sábado para exames clínicos, após os quais lhe foram indicados 30 dias de repouso para permitir a absorção do hematoma causado por uma pancada na cabeça sofrida em uma queda em meados de agosto.

O acidente havia sido mantido em segredo e os detalhes continuam desconhecidos.

 

G1

Notícias relacionadas

Sem unidade, esquerda pode ficar fora do 2º turno em 2022

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, disse em entrevista a imprensa que os partidos do chamado campo democrático podem ficar de fora de um possível…

2021: governo gasta 12 vezes menos com pandemia nos primeiros 100 dias

O gasto do Poder Executivo no combate à pandemia de coronavírus nos 100 primeiros dias deste ano é 12 vezes menor do que a média de 2020. Até o último…