Ontem (23) foi aprovado na Câmara dos Deputados o projeto de lei que institui o novo arcabouço fiscal, que deverá substituir o atual teto de gastos na elaboração das leis orçamentárias anuais. O texto de relatoria de Claudio Cajado (PP-BA) foi aprovado com amplo apoio em plenário: 372 votos favoráveis contra 108 votos pela rejeição. Dos doze deputados federais paraibanos, apenas dois votaram contra a proposta, justamente os membros do PL (Cabo Gilberto e Wellington Roberto).
A aprovação do arcabouço foi a primeira grande vitória de um projeto do governo na Câmara dos Deputados na nova legislatura. A votação contou com apoio de partidos que não fazem parte da base, como o Republicanos e o PP, além de servir como gesto dos partidos governistas sem alinhamento ideológico, como PSD e União Brasil.
Apenas três partidos se posicionaram contrários: o PL e o Novo, por considerar a necessidade de preservação do teto de gastos, e a federação Psol-Rede, contrária ao estabelecimento de barreiras orçamentárias aos moldes do projeto.
Veja a relação dos votos dos paraibanos:
Da Redação
Um homem morreu na noite da sexta-feira (13) após ser atropelado na BR-230, nas proximidades…
O primeiro suplente de senador da senadora Daniella Ribeiro (PP), Diego Tavares (PP), deixou o…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou nesta sexta-feira (13) uma alteração na…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) voltará ao atendimento normal nesta quarta-feira de…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…
Advogados que atuam em João Pessoa agora têm direito a atendimento prioritário em repartições públicas…