A Paraíba o tempo todo  |

Aracilba explica porque verba da Comunicação cresceu e a da Segurança vai diminuir em 2014

A secretária de Finanças do Governo da Paraíba, Aracilba Rocha (PSL), desmistificou, em entrevista essa semana, a polêmica em torno do aumento da verba destinada para a comunicação e a diminuição dos recursos voltados para a segurança pública em 2014, alvo de bastantes críticas na Assembleia Legislativa nos últimos dias.

Apesar do contraste, Rocha explicou que o aumento de um não implica na retirada dos recursos destinado a outra pasta. “Na verdade ninguém está retirando a verba da segurança para aplicar na comunicação, o que acontece é que a verba destinada a segurança deixou de crescer”, explicou.

Ainda conforme a secretária, em 2013, houve mais recursos no erário porque havia recursos para a construção de unidades de sedes para a segurança pública e este ano esses recursos irão para a Suplan (Secretaria de Planejamento).

“Os recursos para a segurança são todos destinados para o pagamento da folha de pessoal da Polícia Militar e da Polícia Civil e seu custeio, mas não para obras ou grandes investimentos”, lembrou.

O único grande investimento previsto para a Segurança Pública no Estado diz respeito a implantação do Programa de Combate ao Craque, na ordem de R$ 80 milhões, porém, conforme Aracilba, ‘ninguém sabe quando vão chegar’.

“A problemática de segurança é nacional e não apenas estadual”, disse.

As declrações de Aracilba foram veiculadas em entrevista ao Programa CBN João Pessoa.

 

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe