A presidente em exercício da Câmara Municipal de João Pessoa, vereadora Eliza Virgínia (PP), anunciou nesta terça-feira (20) que José Belo está oficialmente proibido de entrar na sede do Legislativo. A decisão foi tomada após o grave episódio ocorrido na última quinta-feira (15), quando Belo tentou agredir o vereador Carlão Pelo Bem (PL) com uma faca dentro de um gabinete parlamentar.
Durante a sessão, Eliza afirmou que a Câmara irá acionar a Justiça para solicitar uma medida protetiva contra ele. “Ao senhor José Belo não é mais permitido entrar nesta Casa. Estamos solicitando o pedido de restrição na Justiça, porque ele é folgado. Chegou aqui apenas para desmoralizar a Câmara”, declarou.
De acordo com a vereadora, todos os seguranças da Casa já foram orientados a impedir o acesso de José Belo. Ela também criticou duramente a postura do acusado, sugerindo que ele buscava exposição midiática com a confusão. “Ele conseguiu o que queria, que era muita mídia. De repente, vai ser candidato de novo. Mas aqui ele não põe mais os pés”, disparou.
O caso chocou os parlamentares e levou a um reforço imediato na segurança da Câmara. José Belo foi detido pela polícia logo após a tentativa de agressão, mas acabou liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Segundo o vereador Carlão, o ataque teria motivação pessoal.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE), da 12ª Delegacia…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…