Por 21 votos contra oito, a Assembleia Legislativa da Paraíba, em sessão nesta quarta-feira (30), aprovou a Medida Provisória (MP) que trata do desmembramento da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças.
De autoria do Governo do Estado, a MP 247/2016 dispõe que a estrutura organizacional administrativa do Executivo Estadual passa a contar com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento Gestão (Seplag) e com a Secretaria de Estado das Finanças (Sefin).
O deputado estadual Hervázio Bezerra, líder do Governo na ALPB, explicou que o desmembramento das secretarias era necessário pois atualmente há uma concentração de poder e de responsabilidade sobre importantes atribuições.
“A experiência teve uma lado positivo, no que se refere a economia, mas teve também negativos, pelo acúmulo de serviço e pela quantidade de atribuições de uma secretário com duas pastas importantes”, pontuou Hervázio.
A aprovação da medida significa a revogação da Lei 8.186, elaborada pelo próprio Poder Executivo e não resultará em aumento de gastos para o Estado.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…
A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…
Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…
A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…