Essa semana foi marcada pela aprovação no Senado Federal do ‘Fundão’( Fundo Especial de Financiamento de Campanha) aprovado pela Casa para financiar campanhas eleitorais. A medida foi mal vista pela maioria dos deputados estaduais da Paraíba, por entenderem que a medida diminui as chances dos partidos menores.
O deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) se posicionou contrário a proposta. Ele disse que deveria ter leis que pudesse baratear os custos de uma campanha eleitoral para que todos pudessem concorrer com igualdade.
“É complicada a questão desse fundo, porque a população não quer que se tire dinheiro da saúde, da educação, que pode de ser investido em obra de infraestrutura do nosso país, para financiar o processo eleitoral. Eu acho que deveríamos encontrar outro mecanismo de se fazer política, porque sabemos que o custo é alto”, explicou.
O líder da situação Hervázio Bezerra (PSB), lamentou a decisão e admitiu que já não consegue mais acompanhar o trabalho realizado pelos parlamentares no Congresso Nacional.
“O sentimento do povo brasileiro é de indignação. Eles só legislam em causa própria, não escutam os deputados, os vereadores, os apelos da população, e ficam apenas votando e decidindo a eles. Alguns têm até um discurso aqui na Paraíba, mas o voto é completamente diferente do que a sociedade quer”, disse o socialista.
Redação








