Categorias: Política

Após Veneziano garantir apoio a Lula na PB, PT sinaliza parceria com o senador em 2026: “Disposição muito grande”, diz Cida

A deputada estadual e presidente eleita do PT na Paraíba, Cida Ramos, afirmou nesta segunda-feira (25) que o partido está aberto a apoiar o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) nas eleições de 2026, mas destacou que a decisão depende exclusivamente do próprio senador. A declaração foi dada em entrevista à CBN João Pessoa, após reunião com o presidente nacional do PT, Edinho Silva.

“Existe uma disposição muito grande do apoio ao senador Veneziano. Agora, quem tem que resolver essa questão não é o PT, é o senador Veneziano. Ele tem dito insistentemente que fará campanha para o presidente Lula, e nós estamos com disposição de fazer campanha do presidente Lula, do governo do estado e dos senadores, dentre eles o próprio Veneziano. Agora ele é quem precisa responder como é que fica a situação dele”, afirmou Cida.

A dirigente destacou ainda que o partido está preparando a militância e promovendo discussões internas em municípios da Paraíba, com o objetivo de definir a posição do PT no estado.

“Nós estamos no aguardo de algumas definições políticas. O PT está se organizando como partido e está preparando a militância. Nós vamos iniciar uma série de discussões e debates internos. Plenárias. Eu já estou visitando os municípios, fazendo uma primeira discussão. A gente espera que brevemente a gente possa ter uma posição sobre o apoio aqui na Paraíba”, acrescentou.

Cida Ramos também comentou a indefinição sobre o Senado já que apesar de Veneziano estar na oposição ao governo João Azevêdo (PSB) na Paraíba, ele mantém alinhamento com Lula em Brasília.

“ O PT não pode resolver ou falar pelos aliados, e de como vai resolver as questões internas dos partidos que estão com candidaturas e que são aliados do governo Lula. Essa é uma deliberação que eles precisam tomar”, disse a deputada.

A dirigente minimizou a possibilidade de candidatura própria do PT ao governo ou ao Senado na Paraíba.

“Nesse momento eu acho bem difícil uma candidatura própria. Mas descartado, na política não existe. Tudo é possível dependendo do quadro que se apresenta aqui na Paraíba, do ponto de vista de quantas candidaturas nós vamos ter, mas a princípio nós temos uma posição de caminhar unificado com os aliados nacionais que estão no campo do governador João Azevêdo”, afirmou.

PB Agora

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026