A Paraíba o tempo todo  |

Após Veneziano garantir apoio a Lula na PB, PT sinaliza parceria com o senador em 2026: “Disposição muito grande”, diz Cida

Foto: Reprodução/ ALPB

A deputada estadual e presidente eleita do PT na Paraíba, Cida Ramos, afirmou nesta segunda-feira (25) que o partido está aberto a apoiar o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) nas eleições de 2026, mas destacou que a decisão depende exclusivamente do próprio senador. A declaração foi dada em entrevista à CBN João Pessoa, após reunião com o presidente nacional do PT, Edinho Silva.

“Existe uma disposição muito grande do apoio ao senador Veneziano. Agora, quem tem que resolver essa questão não é o PT, é o senador Veneziano. Ele tem dito insistentemente que fará campanha para o presidente Lula, e nós estamos com disposição de fazer campanha do presidente Lula, do governo do estado e dos senadores, dentre eles o próprio Veneziano. Agora ele é quem precisa responder como é que fica a situação dele”, afirmou Cida.

A dirigente destacou ainda que o partido está preparando a militância e promovendo discussões internas em municípios da Paraíba, com o objetivo de definir a posição do PT no estado.

“Nós estamos no aguardo de algumas definições políticas. O PT está se organizando como partido e está preparando a militância. Nós vamos iniciar uma série de discussões e debates internos. Plenárias. Eu já estou visitando os municípios, fazendo uma primeira discussão. A gente espera que brevemente a gente possa ter uma posição sobre o apoio aqui na Paraíba”, acrescentou.

Cida Ramos também comentou a indefinição sobre o Senado já que apesar de Veneziano estar na oposição ao governo João Azevêdo (PSB) na Paraíba, ele mantém alinhamento com Lula em Brasília.

“ O PT não pode resolver ou falar pelos aliados, e de como vai resolver as questões internas dos partidos que estão com candidaturas e que são aliados do governo Lula. Essa é uma deliberação que eles precisam tomar”, disse a deputada.

A dirigente minimizou a possibilidade de candidatura própria do PT ao governo ou ao Senado na Paraíba.

“Nesse momento eu acho bem difícil uma candidatura própria. Mas descartado, na política não existe. Tudo é possível dependendo do quadro que se apresenta aqui na Paraíba, do ponto de vista de quantas candidaturas nós vamos ter, mas a princípio nós temos uma posição de caminhar unificado com os aliados nacionais que estão no campo do governador João Azevêdo”, afirmou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe