A Paraíba o tempo todo  |

Morde e assopra: Queiroga afaga Wellington Roberto e diz querer permanência do deputado no PL

Foto: Reprodução

O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi oficializado na última terça-feira (25) como presidente do Partido Liberal (PL) na Paraíba, substituindo o deputado federal Wellington Roberto. Em entrevista concedida à CBN João Pessoa nesta sexta-feira (28), Queiroga comentou a mudança no comando estadual e fez uma análise sobre a transição no PL.

De acordo com Queiroga, a mudança na presidência estadual foi parte de um processo mais amplo, relacionado à adaptação do PL às novas diretrizes do bolsonarismo.

“O partido estava fazendo uma mudança geral. É um processo que decorre da chegada do presidente Bolsonaro para o Partido Liberal, que era do centro democrático e tinha cerca de 30 deputados federais. Bolsonaro é o maior líder de direita da América Latina e dos principais líderes de direita do mundo. Com isso, o PL virou o maior partido do Brasil”, afirmou o ex-ministro.

Apesar de etr ‘tomado’ de Wellington Roberto o comando do PL na Paraíba, Queiroga minimizou a situação e destacou que o ex-dirigente foi um importante aliado de Bolsonaro no Congresso.

“Essa foi uma decisão da Executiva Nacional, que fez várias ponderações. Não é algo restrito à Paraíba. O que aconteceu na Paraíba é o que aconteceu no Ceará, onde o presidente é o jovem Carmelo Neto, deputado estadual”, explicou.

Queiroga também reconheceu que, em 2022, houve algumas tensões entre o bolsonarismo “raiz” e Wellington Roberto.

O novo presidente do PL também afirmou que, embora o deputado não faça mais parte da direção, o considera uma “espécie de presidente de honra” do partido pela sua experiência e trajetória.

Vale ressaltar que “limpeza” promovida pelo PL na Paraíba não se limitou apenas a Wellington Roberto. Na nova Executiva Estadual não há mais nomes ligados ao ex-dirigente sendo formada por nomes ligados diretamente ao bolsonarismo raiz.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe