A Paraíba o tempo todo  |

Após ser escanteado no PMDB, Santiado ‘dá o troco’ a Maranhão

BALAS TROCADAS: depois de abortar chances de Santiago presidir o PMDB na PB e não dá garantias de espaço na chapa, Zé Maranhão recebe ‘troco’

O ex-governador José Maranhão, que é atual presidente do PMDB da Paraíba, lamentou em entrevista ao portal politicapb, nesta quarta-feira (27) o tratamento que recebeu na última semana do ex-senador Wilson Santiago (PMDB), que não compareceu e tampouco justificou a ausência em uma audiência agendada para discutir os problemas no âmbito partidário.

A reação de Wilson Santiago aconteceu depois que o ‘mestre de obras’ abortou as chances do ex-senador presidir os rumos do partido no Estado e de quebra não deu garantias ao militante sobre um espaço na chapa majoritária para disputar a vaga no Senado Federal. Antes, Santiago fazia questão de atender as convocações do comandante, obedecendo sempre às determinações partidárias.

Tudo aconteceu quando José Maranhão decidiu chamar Santiago para uma conversa depois que soube da insatisfação do filiado. Na tentativa de manter Santiago na sigla, Maranhão marcou uma audiência, mas Santiago simplesmente não apareceu e também não justificou a ausência.

“Ele tinha marcado uma audiência comigo na semana passada, mas não compareceu e também não explicou os motivos pelos quais não foi ao encontro. Eu ainda tentei falar com ele, mas não consegui”, revelou Maranhão.

Com o ‘chá de cadeira’, Maranhão interpretou a atitude como uma clara demonstração de desinteresse em dialogar e permanecer nos quadros do partido.
 

Assim, torna-se praticamente irreversível a decisão de Santiago de deixar o PMDB. Resta saber agora em qual partido o peemedebista irá desembarcar, já que, convites não faltam. Um dos partidos que está de olho no ‘passe’ do ex-senador é o PSB.

O partido do governador Ricardo Coutinho garantiu que o ex-parlamentar terá espaço garantido na chapa majoritária caso deseje se filiar na legenda. O PDT, PTB e o PSL também fizeram o convite de filiação ao ex-senador paraibano.

 

Márcia Dias

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe