O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (Sem Partido), anunciou na noite desta terça-feira (8), que deve anunciar em breve qual será seu destino político. Após se reunir em Brasília com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e com o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo, o gestor afirmou que a definição sobre sua filiação partidária está próxima de ser oficializada.
Em publicação na rede social X, antigo Twitter, o gestor municipal classificou o encontro como um momento de reflexão sobre sua trajetória política e de conversas sobre o futuro do Estado.
“Um encontro de diálogo e reencontro com a minha própria história. Ao lado do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e do senador Veneziano Vital, conversamos sobre o futuro da Paraíba e do Brasil”, escreveu.
O prefeito também resgatou lembranças do início da trajetória política e reforçou que quer ouvir aliados antes de bater o martelo.
“Lembrei com carinho do início da minha caminhada política, sempre guiada pelo compromisso de fazer o bem. Nos próximos dias, após ouvir o nosso grupo e nossa militância, farei o comunicado sobre minha filiação partidária. O futuro é logo ali”, declarou.
Antes do encontro, o senador Veneziano Vital já havia adiantado que Baleia Rossi iria “renovar o convite” para que Cícero retornasse ao partido, onde começou sua trajetória e ocupou os cargos de vice-governador, ministro e senador pelo MDB.
O anúncio de Cícero é aguardado com expectativa e deve influenciar a articulação de alianças para as eleições municipais. O deputado federal e filho do prefeito, Mersinho Lucena, também participou do encontro.
PB Agora








