Mais dois deputados federais paraibanos aderiram ao requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos do dia 08 de janeiro, após a divulgação de um vídeo que mostra o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Augusto Heleno, interagindo com invasores. Ruy Carneiro e Romero Rodrigues, ambos do partido Podemos, se juntaram ao senador Efraim Filho (União) e aos deputados federais Cabo Gilberto e Wellington Roberto (PL), que já haviam assinado o requerimento.
Os parlamentares do Congresso Nacional consideram que as investigações no Poder Legislativo são indispensáveis. O requerimento para a criação da CPMI deve ser lido na próxima semana e até a base governista, antes contrária à Comissão, passou a apoiar a iniciativa.
O tema voltou à tona com a divulgação do vídeo pela CNN Brasil, que mostra Gonçalves Dias, funcionários do GSI e invasores circulando e interagindo, gerou forte repercussão e levou à demissão do ministro. Em reunião com o presidente Lula da Silva (PT), o agora ex-ministro pediu demissão, tornando-se o primeiro a cair no governo Lula III.
O vídeo também mostra um funcionário do GSI conversando com os invasores e os cumprimentando, além de outro entregando água mineral aos vândalos. A informação foi confirmada pela assessoria do Palácio do Planalto.
PB Agora
O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…
Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…